Venda antecipada - Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada - Orient Cineplace Boulevard
Pré-estreia na quarta-feira, 25, às 21h10 - Lançamento na quinta-feira, 26 - 11h20 (Sáb., 28, e Dom., 29) - 13h40 - 16 - 18h20 (Dub) - 20h40.(Leg)

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Fato inédito há 34 anos

Um jato Boeing já sobrevoou Feira de Santana. Verdade, sim. O acontecimento inédito e único até hoje se deu em 1983 e o jornalista Dimas Oliveira estava no programa. Não foi nenhum voo de reconhecimento ao então projetado aeroporto. Foi para comemorar o Dia da Criança, em 12 de outubro daquele ano.
Foi uma ação conjunta da Rota Turismo (dirigida por Naron Vasconcelos) com a Viação Aérea São Paulo (Vasp), empresa extinta, que tinha como promotores Carlos Garcia e Carlos Eduardo de Teive e Argolo, com o programa Voo de Turismo Infantil (VTI).
O VTI era um voo panorâmico exclusivo para crianças de cinco a 12 anos, criado pela Vasp em 1979, no Ano Internacional da Criança, com o objetivo de transmitir aos passageiros mirins, de forma educativa e didática, os principais enfoques sobre o avião.
No caso especial, foram 100 crianças de Feira de Santana - 40 delas reservadas pelo Mendonça Supermecados - que se juntaram a outras de Salvador e durante 45 minutos tiveram um passeio aéreo sobre Salvador e Feira.
As crianças receberam brindes, visitaram a cabine de comando do jato Super 200 e receberam autógrafos dos tripulantes nos diplomas de passageiros mirins.
Então, o custo por criança foi de Cr$ 20 mil (vinte mil cruzeiros).

Nenhum comentário: