Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O que é liderança

Por Dimas Oliveira 
Liderança é sempre um tema relevante. Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos.
A liderança pode surgir de forma natural, quando uma pessoa se destaca no papel de líder, mesmo sem possuir um cargo de liderança. Trata-se de uma liderança informal. Quando um líder é eleito por uma organização e passa a assumir um cargo de autoridade, exerce uma liderança formal.
São três estilos clássicos de liderança, que definem a relação entre o líder e os seus liderados: Autocrática, na qual o líder impõe as suas ideias e decisões ao grupo; democrática, quando o líder estimula a participação e orienta as tarefas e as decisões são tomadas após debate e em conjunto; e liberal, onde há liberdade e total confiança no grupo.
Mas, o que importa é que na Bíblia, está contido que Deus foi quem instituiu a liderança. O maior líder de todos os tempos, não existem dúvidas, foi e é Jesus Cristo. Pelo amor, coragem, fidelidade, hombridade, integridade, legado, serviço e verdade.
Trata-se de um líder completo, eficaz, perfeito, diferente de todos os líderes humanos. Características que não podem ser imitadas plenamente por nenhum homem, pois não são divinos nem perfeitos.
Nunca existiu nem jamais vai existir um líder como Jesus, mas os líderes cristãos são desafiados a ser como Ele.
O modelo de liderança de Jesus está à disposição para ser seguido por todos, que são exortados e têm o dever de praticar o amor e o serviço seguindo os passos deixados por Jesus.
Os líderes devem ter entendimento do porque terem sido chamados por Deus, bem como ter consciência de qual é o propósito da sua missão.
 Coluna publicada no jornal "NoiteDia", edição desta sexta-feira, 25

Nenhum comentário: