Venda antecipada de ingresso no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingresso no Orient Cineplace Boulevard

Lançamento nacional dia 31

Lançamento nacional dia 31
No Orient Cineplace Boulevard

No Orient Cineplace Boulevard

No Orient Cineplace Boulevard

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Balaio Político desta sexta-feira

BRT legal
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, através de Corte Especial, negou por unanimidade provimento ao agravo regimental que tramitava no órgão para tentar suspender o contrato celebrado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana com a Caixa Econômica Federal relativo as obras de implantação do Bus Rapid Transit (BRT).
BRT legal II
Já havia uma decisão liminar favorável a Prefeitura, no TRF da 1ª Região. Agora, a Corte aprecia o mérito da ação e mantém a sua posição de considerar legal o financiamento feito pela administração municipal junto a Caixa. O julgamento ocorreu no dia 3 deste mês, em Brasília-DF.
Condenado
O ex-prefeito Tarcízio Pimenta foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar R$ 11 mil em multa e está inelegível por oito anos. A representação feita pelo Ministério Público Eleitoral apontou que o gestor, em 2012, cortou 58% de uma gratificação paga aos educadores sociais que trabalhavam no programa de erradicação do trabalho infantil. O corte teria sido feito assim que Pimenta perdeu a disputa pela reeleição naquele ano.
Condenado II
Depois da denúncia, a Justiça concedeu a liminar que obrigava o gestor a suspender a supressão da vantagem, mas argumentou que estava em período de transição política e precisava adequar as contas públicas. A sentença foi publicada no “Diário Oficial da Justiça Eleitoral”, edição de terça-feira, 8.
Recurso
O ex-prefeito Tarcízio Pimenta deve ter recorrido da decisão da Justiça Eleitoral, assinada pelo juiz Gustavo Rubens Hungria, da 157 Zona Eleitoral. O prazo era de três dias.
Plano de Cultura
O Plano Municipal de Cultura, com vigência de 10 anos, até 2026, foi aprovado pela Câmara Municipal. Uma emenda determina que a execução para as ações de cultura dependerá sempre da disponibilidade financeira do Município.
Conselho de Transportes
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está convocando o Conselho Municipal de Transportes (CMT) para reunião ordinária, a ser realizada na quinta-feira, 17, às 15 horas, na sede do órgão. 
Pauta
A reunião tem como pauta: 1. Avaliação do Sistema de Transporte Público de Feira de Santana - Modal ônibus, Modal táxi, Modal moto-táxi, Vans alimentadoras; 2. Questões do transporte escolar; e 3. Andamento do Plano de Mobilidade Urbana.
Coluna publica na edição desta sexta-feira, 11, do jornal "NoiteDia"

Nenhum comentário: