Sala do Cine Santanópolis - tinha capacidade de mais de um mil lugares -, cinema considerado "um dos principais e melhor centralizado de Feira de Santana". Exibia filmes da Metro, Condor, Universal, Paramount, Iglu, United Artists e Allied Artists. As sessões diárias eram às 14 e 16 horas, 19h30 e 21h30. A foto tem 52 anos - é de 1964 -, publicada em edição especial de revista.
Naquele ano, assisti no Santanópolis, aos filmes: "Época Sem Lei" (Wild Heritage), de Charles Haas, 1958, com Maureen O'Sullivan e Troy Donauhe; "Atlântida, O Continente Desaparecido" (Atlantis, The Lost Continent), de George Pal, 1961, com Anthony Hall e Joyce Taylor; "Vinte Quilos de Confusão" (40 Pounds of Trouble), de Norman Jewison, 1963, com Tony Curtis e Suzanne Pleshette; filme baiano "O Caipora", de Oscar Santana, 1964, com Carlos Petrovich e Maria da Conceição; "Cidade Ameaçada", de Roberto Farias, 1959, com Reginaldo Farias e Eva Wilma; "O Homem Que Sabia Demais" (The Man Who Knew Too Much), de Alfred Hitchcook, 1956, com James Stewart e Doris Day; "Romulo e Remo" (Romolo and Remo), de Sergio Corbucci, 1961, com Steve Reeves e Gordon Scott; "O Pirata Real" (Seven Seas To Calais), de Rudolph Mate, 1963, com Rod Taylor e Hedy Vessel; "Maciste Contra o Vampiro" (Maciste Against the Vampire), de Giacomo Gentilomo, 1961, com Gordon Scott e Gianna Maria Canale; "Quatro Dias de Rebelião" (The Four Days of Naples), de Minno Loy, 1962, com Lea Massari e Jean Sorel; "O Filho de Spartacus" (The Son of Spartacus), de Sergio Corbucci, 1962, com Steve Reeves e Gianna Maria Canale; "Lampião, O Rei do Cangaço", de Carlos Coimbra, 1963, com Leonardo Vilar e Vanja Orico; "Sabrina" (Sabrina), de Billy Wilder, 1954, com Audrey Hepburn, Humprhey Bogart e William Holden; "Assim Estava Escrito" (The Bad and the Beautiful), de Vincent Minnelli, 1953, com Kirk Douglas e Lana Turner; "Sonhando Com Milhões", de Eurides Ramos, 1963, com Odete Lara e Dercy Gonçalves; "O Canto do Samurai" (Chushingura), de Hiroshi Inakagi, 1962, com Toshiro Mifune e Akira Takarada; "Tempero do Amor" (The Thrill of It All), de Norman Jewison, 1963, com Doris Day e James Garner; "O Satânico Dr. No" (Dr. No), de Terence Young, 1962, com Sean Connery e Ursula Andress; "Sindicato de Ladrões" (On the Waterfront), de Elia Kazan, 1954, com Marlon Brando e Eva Marie Saint; "Pão de Açúcar", de Paul Sylbert, 1964, com Rossano Brazzi e Rhonda Fleming; "Pistolas do Sertão" (Cattle King), de Tay Garnett, 1963, com Robert Taylor e Joan Gaulfield; "Cavalinho Branco" (El Cabalo Blanco), de Antonio del Amo, com Joselito e Luz Maria Aguilar; "Os Criminosos Não Merecem Prêmios" (The Prize), de Mark Robson, 1963, com Paul Newman e Elke Sommer; "Nunca Deixei de Te Amar" (Never Say Goodbye), de Jerry Hopper, 1956, com Rock Hudson e Cornell Borchers; "Mercado de Corações" (Love Is a Ball), de David Swift, 1963, com Glenn Ford e Hope Lange; "Vem Voar Comigo" (Come Fly With Me), de Henry Levin. 1963, com Dolores Hart e Hugh O'Brian; "Lawrence da Arábia" (Lawrence of Arabia), de David Lean, 1962, com Peter O'Toole e Alec Guiness; "Garrincha, Alegria do Povo", de Joaquim Pedro de Andrade, 1963; "Por Amor ou Por Dinheiro" (For Love or Money), de Michael Gordon, 1962, com Kirk Douglas e Mitzi Gaynor; "Homens das Terras Bravas" (The Badlanders), de Delmer Daves, 1958, com Glenn Ford e Katy Jurado; "Assim São os Fortes" (Across the Wide Missouri), de William Wellman, 1951, com Clark Gable e Maria Elena Marques; "Papai Precisa Casar" (The Courtship of Eddie's Father), de Vincent Minnelli, 1963, com Glenn Ford e Shirley Jones; "A Face Oculta" (One-Eyed Jacks), de Marlon Brando, 1960, com Marlon Brando e Pina Pellicer; "O Sexto Homem" (The Outsider), de Delbert Mann, 1962, com Tony Curtis e James Franciscus; "O Indomado" (Hud), de Martin Ritt, 1963, com Paul Newman e Patricia Neal; "Asfalto Selvagem", de J. B. Tanko, 1964, com Jece Valadão e Vera Viana; "O Homem Que Matou o Facínora" (The Man Who Shot Liberty Valance), de John Ford, 1962, com John Wayne e James Stewart; "O Sol É Para Todos" (To Kill a Mockingbird), de Robert Mulligan, 1963, com Gregory Peck e Mary Badham; "Mulheres de Luxo" (Femmine di Lusso), de Giorgio Bianchi, 1960, com Gabrielle Ferzetti e Belinda Lee; lançamento do filme feirense "O Grito da Terra", de Olney São Paulo, 1964, com Helena Inês e Lucy Carvalho; "Carícias de Luxo" (That Touch of Mink), de Delbert Mann, 1962, com Cary Grant e Doris Day; "Artimanhas do Amor" (Tammy and the Doctor), de Harry Keller, 1963, com Sandra Dee e Peter Fonda; e "Copacabana Palace", de Steno, 1964, com Mylene Demongeot e Sylva Koscina.
Naquele ano, assisti no Santanópolis, aos filmes: "Época Sem Lei" (Wild Heritage), de Charles Haas, 1958, com Maureen O'Sullivan e Troy Donauhe; "Atlântida, O Continente Desaparecido" (Atlantis, The Lost Continent), de George Pal, 1961, com Anthony Hall e Joyce Taylor; "Vinte Quilos de Confusão" (40 Pounds of Trouble), de Norman Jewison, 1963, com Tony Curtis e Suzanne Pleshette; filme baiano "O Caipora", de Oscar Santana, 1964, com Carlos Petrovich e Maria da Conceição; "Cidade Ameaçada", de Roberto Farias, 1959, com Reginaldo Farias e Eva Wilma; "O Homem Que Sabia Demais" (The Man Who Knew Too Much), de Alfred Hitchcook, 1956, com James Stewart e Doris Day; "Romulo e Remo" (Romolo and Remo), de Sergio Corbucci, 1961, com Steve Reeves e Gordon Scott; "O Pirata Real" (Seven Seas To Calais), de Rudolph Mate, 1963, com Rod Taylor e Hedy Vessel; "Maciste Contra o Vampiro" (Maciste Against the Vampire), de Giacomo Gentilomo, 1961, com Gordon Scott e Gianna Maria Canale; "Quatro Dias de Rebelião" (The Four Days of Naples), de Minno Loy, 1962, com Lea Massari e Jean Sorel; "O Filho de Spartacus" (The Son of Spartacus), de Sergio Corbucci, 1962, com Steve Reeves e Gianna Maria Canale; "Lampião, O Rei do Cangaço", de Carlos Coimbra, 1963, com Leonardo Vilar e Vanja Orico; "Sabrina" (Sabrina), de Billy Wilder, 1954, com Audrey Hepburn, Humprhey Bogart e William Holden; "Assim Estava Escrito" (The Bad and the Beautiful), de Vincent Minnelli, 1953, com Kirk Douglas e Lana Turner; "Sonhando Com Milhões", de Eurides Ramos, 1963, com Odete Lara e Dercy Gonçalves; "O Canto do Samurai" (Chushingura), de Hiroshi Inakagi, 1962, com Toshiro Mifune e Akira Takarada; "Tempero do Amor" (The Thrill of It All), de Norman Jewison, 1963, com Doris Day e James Garner; "O Satânico Dr. No" (Dr. No), de Terence Young, 1962, com Sean Connery e Ursula Andress; "Sindicato de Ladrões" (On the Waterfront), de Elia Kazan, 1954, com Marlon Brando e Eva Marie Saint; "Pão de Açúcar", de Paul Sylbert, 1964, com Rossano Brazzi e Rhonda Fleming; "Pistolas do Sertão" (Cattle King), de Tay Garnett, 1963, com Robert Taylor e Joan Gaulfield; "Cavalinho Branco" (El Cabalo Blanco), de Antonio del Amo, com Joselito e Luz Maria Aguilar; "Os Criminosos Não Merecem Prêmios" (The Prize), de Mark Robson, 1963, com Paul Newman e Elke Sommer; "Nunca Deixei de Te Amar" (Never Say Goodbye), de Jerry Hopper, 1956, com Rock Hudson e Cornell Borchers; "Mercado de Corações" (Love Is a Ball), de David Swift, 1963, com Glenn Ford e Hope Lange; "Vem Voar Comigo" (Come Fly With Me), de Henry Levin. 1963, com Dolores Hart e Hugh O'Brian; "Lawrence da Arábia" (Lawrence of Arabia), de David Lean, 1962, com Peter O'Toole e Alec Guiness; "Garrincha, Alegria do Povo", de Joaquim Pedro de Andrade, 1963; "Por Amor ou Por Dinheiro" (For Love or Money), de Michael Gordon, 1962, com Kirk Douglas e Mitzi Gaynor; "Homens das Terras Bravas" (The Badlanders), de Delmer Daves, 1958, com Glenn Ford e Katy Jurado; "Assim São os Fortes" (Across the Wide Missouri), de William Wellman, 1951, com Clark Gable e Maria Elena Marques; "Papai Precisa Casar" (The Courtship of Eddie's Father), de Vincent Minnelli, 1963, com Glenn Ford e Shirley Jones; "A Face Oculta" (One-Eyed Jacks), de Marlon Brando, 1960, com Marlon Brando e Pina Pellicer; "O Sexto Homem" (The Outsider), de Delbert Mann, 1962, com Tony Curtis e James Franciscus; "O Indomado" (Hud), de Martin Ritt, 1963, com Paul Newman e Patricia Neal; "Asfalto Selvagem", de J. B. Tanko, 1964, com Jece Valadão e Vera Viana; "O Homem Que Matou o Facínora" (The Man Who Shot Liberty Valance), de John Ford, 1962, com John Wayne e James Stewart; "O Sol É Para Todos" (To Kill a Mockingbird), de Robert Mulligan, 1963, com Gregory Peck e Mary Badham; "Mulheres de Luxo" (Femmine di Lusso), de Giorgio Bianchi, 1960, com Gabrielle Ferzetti e Belinda Lee; lançamento do filme feirense "O Grito da Terra", de Olney São Paulo, 1964, com Helena Inês e Lucy Carvalho; "Carícias de Luxo" (That Touch of Mink), de Delbert Mann, 1962, com Cary Grant e Doris Day; "Artimanhas do Amor" (Tammy and the Doctor), de Harry Keller, 1963, com Sandra Dee e Peter Fonda; e "Copacabana Palace", de Steno, 1964, com Mylene Demongeot e Sylva Koscina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário