Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Arma-te



Por J. C. Ryle 
Tu vives num mundo onde tua alma corre um perigo constante. Os inimigos te cercam por todos os lados. O teu próprio coração é enganador. Os maus exemplos são numerosos. 
Satanás está sempre trabalhando para desanimar-te. Acima de tudo, porém, abundam as falsas doutrinas e os falsos mestres de todo tipo. Esse é o teu grande perigo.
Para permanecer em segurança, precisas estar bem armado. Precisas tomar nas mãos as armas que Deus te deu para tua defesa. Precisas entesourar na mente as Sa­gradas Escrituras. Isso é estar bem armado.
Arma-te, pois, com um completo conhecimento da Palavra escrita de Deus. Lê a tua Bíblia com regularidade. Torna-te familiar com a tua Bíblia. Negligencia a tua Bíblia, e nada do que conheço pode guardar-te do erro, se algum convincente defensor de falsos ensinos porventura te abordar. Estabelece como regra não acreditar em coisa alguma, exceto naquilo que pode ser provado nas Escrituras. Somente a Bíblia é infalível... Tu realmente usas tua Bíblia tanto quanto deverias?
Hoje em dia há muitas pessoas que crêem na Bíblia, mas que a lêem muito pouco. A tua consciência segreda-te que és uma dessas pessoas? Se isso acontece contigo, então és uma daquelas pessoas que provavelmente obterá bem pouca ajuda da parte de Deus em tempos de necessidade. A provação é uma experiência esclarecedora... Tua reserva de consolos bíblicos, algum dia desses, pode estar muito baixa.
Neste caso, tu és a pessoa que provavelmente não conseguirá firmar-se na verdade. Eu não ficaria surpreso se viesse a ouvir que andas perturbado com dúvidas e indagações acerca da segurança da salvação, da graça, da fé, da perseverança... O diabo é um anti­go e astucioso adversário. Ele é ca­paz de citar as Escrituras com grande prontidão quando quiser. Por en­quanto, não estás suficientemente preparado para combater o bom combate contra Satanás... A espada pende frouxamente na tua mão.
Se isso acontece contigo, és a pessoa que provavelmente cometerá muitos erros na vida. Eu não ficaria surpreso se me contassem que tens enfrentado problemas no teu casamento, com os teus filhos, com a tua conduta, de teus familiares e com as pessoas com quem te associas. O mundo pelo qual guias o barco da tua vida está cheio de rochas, baixios e bancos de areia. Tu não estás suficientemente familiarizado com car­tas marítimas e faróis.
Se esse é o caso, tu és a pessoa que provavelmente acabará sendo desviada durante algum tempo por algum falso mestre. Eu não me ad­miraria se ouvisse que uma dessas pessoas espertas e eloqüentes, capaz de fazer uma convincente exposição de suas ideias, está te desviando para o erro. Tu estás precisando de lastro (a verdade de Deus); e, neste caso, não me admirarei se fores lançado para cá e para lá como um pedaço de cortiça sobre as ondas.
Todas essas são situações desconfortáveis. Quero que escapes de todas elas. Aceita o conselho que estou te dando aqui. Não fiques apenas lendo a Bíblia aos poucos, mas lê em grande quantidade.
Lembra-­te dos teus inimigos. Arma-te!
 
Fonte: http://www.internautascristaos.com

Nenhum comentário: