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Em São Paulo, a existência de corredores de ônibus, como o da
avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, uma das mais importantes da Zona
Sul da capital paulista, inaugurada este ano. Trata-se de um dos
corredores do BRT paulistano.
A obra é da Prefeitura, que é gerida
pelo petista Fernando Haddad. Na avenida, 71 árvores foram suprimidas,
68 transplantadas e 302 preservadas. Para cada árvore cortada, duas
foram plantadas.
O corredor de 3,3
quilômetros de extensão teve custo de R$ 45 milhões financiados pelo
Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Em Feira de Santana, o Governo Cidade Trabalho também implanta o
sistema Bus Rapid Transit na avenida Getúlio Vargas e na avenia João
Durval, com mais faixas de rolamento que a avanida paulista.
Aqui, para cada árvore que será transplantada - e não suprimida - serão plantadas cinco.
Na São Paulo petista não se registraram reações pueris com na Feira de Santana democrática.
Em Feira de Santana, até quem não se deu ao trabalho de conhecer o
projeto critica - alguns a soldo - o projeto de mobilidade urbana.
As fotos são de Carlos Brito, feitas na segunda-feira, in loco.
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