A Azul, que mantém o único voo que sai e chega em Feira
de Santana, está adquirindo a TAP, companhia aérea portuguesa.
Com isso, será
que Feira de Santana terá destino para a Europa, ampliando o leque de opções?
ANO XVII - Blog independente do jornalista Dimas Oliveira que eleva Feira de Santana
Acompanhei nos mínimos detalhes a campanha norte-americana. O que mais me incomodava não eram as falas, políticas e, portanto, exageradas ...
Um comentário:
Tomara que sim. Tomara que Feira de Santana (FSA) tenha um aeroporto que possa ampliar horizontes, permitindo conexões para tantos e tantos lugares deste mundo. Um aeroporto como infraestrutura básica e essencial para o transporte aéreo em larga escala, como ponto de contato físico de Feira de Santana e região com o mundo. Isto parece um sonho, mas temos que pensar grande em nome do nosso amor à querida terra formosa e bendita e no foco nos caminhos que possam garantir o seu desenvolvimento social e econômico. Assim, não podemos perder a esperança de ver Feira de Santana com um digno aeroporto, com uma estrutura aeroportuária moderna e adequada que possa verdadeiramente representar um centro de inter-relações entre populações e economias.
É notória em todo o mundo a importância de aeroportos como peças decisivas para o desenvolvimento de uma cidade e região de influência. O papel de uma estrutura aeroportuária adequadamente estabelecida representa muito em termos de desenvolvimento social e econômico. Um aeroporto com seu papel estruturante favorece polos de desenvolvimento regional com consequente surgimento de oportunidades de negócios nas suas áreas de influência. Vetores de desenvolvimento são estimulados e os investimentos amplamente recompensados pelos impactos socioeconômicos produzidos. Pela perspectiva de negócios, pelo incremento do turismo, pelo incremento de arrecadação de tributos que pode permitir melhores investimentos em saúde, educação, cultura, esporte etc, pelo potencial de expansão do emprego, pelo impacto social na vida das pessoas, enfim, por tantas perspectivas positivas é clara a importância decisiva de uma boa e adequada estrutura aeroportuária.
Precisamos, sim, lutar junto às autoridades competentes para dedicação de atenção especial à necessidade de investimentos mais pesados e significativos destinados ao aeroporto de Feira de Santana, que deve ser visto como integrante de um projeto de desenvolvimento regional.
O povo de Feira de Santana e Região deve colocar esta questão como prioritária.
Artur Renato Brito de Almeida, um feirense, de São Paulo.
Postar um comentário