Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

terça-feira, 16 de junho de 2015

Rotary Club de Feira de Santana inaugura Centro Odonto-Médico Theódulo Bastos de Carvalho Júnior

O Centro Odonto-Médico Theódulo Bastos de Carvalho Júnior será inaugurado na terça-feira, 30, às 19h30. Trata-se de mais uma ação – construção, execução e administração - do Rotary Club de Feira de Santana, o clube de serviço mais antigo da cidade – a caminho dos 74 anos.
O projeto arquitetônico é de Márcia Villar Soares, coordenado por Eliana Mattos de Amorim Bueno. A construção foi iniciada na gestão 2010-2011 do presidente Orlando Moraes Alves, com a conclusão, equipamentos e mobiliário na gestão 2014-2015 do presidente Juracy Dourado Filho.
Para a execução da obra, recursos da Fundação Rotária, Fundação Jonathas Telles de Carvalho, Casa da Amizade, doadores do Título AMA e doações de rotarianos.
A comissão responsável pela construção é formada pelos rotarianos Eliana Mattos de Amorim Bueno, Deonilso Bueno de Oliveira, Orlando Moraes Alves, Juracy Dourado Filho, Reginaldo Caribé de Araújo, Márcia Villar Soares, Luiz da Costa Neto e José de Anchieta Leite.
Uma comissão de rotarianos (Fotos) - Eliana Amorim Bueno, Juracy Dourado, Uyana Dourado, Reginaldo Caribé e João Baptista Ferreira - visitou o prefeito José Ronaldo de Carvalho e a secretária de Saúde Denise Mascarenhas para convidá-los para o evento de abertura.
Quem é o homenageado
Theódulo Bastos de Carvalho Júnior, Theodinho, como era conhecido, foi vereador em Feira de Santana, entre 1959 e 1967, por três legislaturas. Em 1958, candidatou-se pela primeira vez, sendo eleito. Reelegeu-se por duas vezes. Na época da Revolução de 1964, não concordou com a cassação de Francisco Pinto, prefeito de então. Ele abandonou a vida pública, porque se desencantou com a política.
Como vereador, fiscalizava os órgãos públicos e sempre aprovava as leis que favoreciam as necessidades do povo.
Rotary
Com mais de 50 anos de rotarismo, ele ingressou no Rotary Club de Feira de Santana, em 1958, indicado por Francisco Caribé, sendo que em 1971-1972 foi presidente do clube e em 1992-1993, primeiro governador do Distrito 4390, que abrange parte da Bahia, Alagoas e Sergipe. Com grande folha de serviços prestados ao seu clube, foi membro de todas as comissões de atividades, inclusive distritais. Tem o título de Companheiro Paul Harris.
Ele nasceu em Salvador, no dia 23 de outubro de 1927. Filho de Theódulo Bastos de Carvalho e Zilda Calazans de Carvalho. Faleceu no dia 6 de fevereiro de 2010.
Seu nascimento se deu no intervalo quando seu pai estava fazendo Medicina em Salvador e ao concluir o curso, veio residir definitivamente em Feira de Santana, quando aqui chegou aos quatro anos de idade.
Recebeu instrução primária em Feira de Santana, na escola de D. Maria de Castro. Na adolescência foi interno na Escola dos Maristas, em Salvador, um colégio que só aceitava homens, onde fez o ginásio, concluindo a 4ª série.
Voltou para Feira de Santana e começou a trabalhar com o pai na zona rural, em Bonfim de Feira, entre 1944 e 1958, com um fabrico de manteiga, onde produzia também requeijão. Administrava as fazendas de propriedade de seu pai, em Bonfim de Feira, a Fazenda Cavunge e uma fazenda de cacau em Belmonte.
Em 1954, casou-se com Consuelo Veloso de Carvalho e teve os filhos: Theódulo Neto, Maria Virgínia, Eduardo Jorge (falecido), Claudia, João Maurício e Viviana.
Em 1965, entrou na Sadisa S/A, como diretor de compras. Construiu a Frisuba, em Jequié, onde foi também diretor. Tendo se desvinculado da Sadisa, em 1976, foi administrar suas fazendas e cuidar do gado.
Quando a Sadisa foi extinta, em 1979, participou de uma comissão, na gestão do então governador Antonio Carlos Magalhães, ligada à pecuária, para reabilitação da Mafrisa, que resultou na criação da Cooperfeira. Participou da empresa Saci Imobiliária.
Theódulo era membro da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana. Ultimamente mantinha a Empresa Massapé Corretagem e Negócios, na especialidade em corretagem rural, com escritório em Salvador e em Feira de Santana, tendo como sócio seu filho João Maurício.

Nenhum comentário: