Valor de marca é de US$ 420 milhões,
crescimento de 10%
em relação a 2013, segundo a Interbrand Pontofrio
se mantém
estável em US$ 147 milhões
A marca
Casas Bahia foi avaliada em 420 milhões de dólares e é considerada a sexta
marca de varejo mais valiosa da América Latina e a 2ª do Brasil, segundo
ranking "Best Retail Brands", divulgado pela consultoria Interbrand. O valor é
10% superior à avaliação de 2013. Segundo a consultoria, o Pontofrio manteve o
valor de US$ 147 milhões e ocupa a 19ª posição na América Latina.
"As boas
colocações no ranking são gratificantes e mostram a assertividade de nossos esforços
no negócio, alinhado às estratégias de comunicação e de marketing das
bandeiras. Continuamos a investir em nossa missão de transformar sonhos em
realidade, oferecendo a melhor experiência de compra aos nossos clientes",
afirma Flávia Altheman, diretora de Marketing e Inteligência de Mercado da Via
Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio.
O
relatório lista as 20 maiores marcas de varejo da América Latina, as 50 da
Europa, as 30 da Ásia-Pacífico e as 50 da América do Norte, de acordo com o seu
valor de marca.
No ranking
liderado pela brasileira Natura, aparecem em seguida as mexicanas Oxxo (US$
2,615 bilhões) e Bodega Aurrera (US$ 1,016 bilhões). A Casas Bahia com a sexta
posição é a segunda melhor brasileira. O Extra aparece na 12ª posição (US$ 263
milhões) no mercado nacional, enquanto Pão de Açúcar ocupa o 18º lugar com US$
147 milhões. Veja o ranking completo e detalhes do estudo em: http://bit.ly/1lNPDMu
Linkedin
Via Varejo:
A Casas
Bahia é a sexta marca de varejo mais valiosa da América Latina e a 2ª do Brasil
. Segundo a Interbrand, consultoria internacional, a marca teve crescimento de
10% no valor, atingindo US$ 420 milhões. A marca Pontofrio está avaliada em US$
147 milhões. Veja o ranking completo em http://bit.ly/1lNPDMu
(Com
informações de Marluce Guimarães, da ComunicAtiva Associados)
Nenhum comentário:
Postar um comentário