Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Filme sobre liderança





Indicado ao Oscar de Melhor Filme, "Almas em Chamas" (Twelve O'Clock High), de Henry King, 1949, foi visto na manhã desta segunda-feira, 25. O título original  significa em português "12 Horas em Ponto". Gregory Peck também foi indicado para Melhor Ator. Dean Jagger ganhou o prêmio como Melhor Ator Coadjuvante e o filme ganhou Oscar como Melhor Mixagem de Som. Em 1998, o filme foi selecionado para preservação pelo National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, pela sua "significância cultural, histórica e estética".
"Almas em Chamas" é usado como um estudo de caso em seminários e treinamentos civis e militares sobre liderança. Sempre é citado para estimular discussões a respeito de estilos de liderança e eficácia.
A ação se passa durante a 2ª Guerra Mundial. Convencido de que um comandante da Força Aérea está à beira de um colapso, o general de Brigada Frank Savage (Gregory Peck) assume o comando de um tumultuado grupo de bombardeios. Inicialmente ressentidos e rebeldes, os pilotos aos poucos mudam de atitude ao notar a liderança de Savage, que os faz realizar feitos de grande importância. Mas o estresse do comando logo é sentido por Savage, que chega ao seu limite físico e emocional.

Nenhum comentário: