Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 29 de junho de 2013

"A Caldeira do Diabo" revisto




Lee Philips, Lana Turner e Diane Varsi em "A Caldeira do Diabo"
Foto: Reprodução

Na tarde deste sábado, 29, no Tele Cine Cult, a revisão do drama "A Caldeira do Diabo" (Peyton Place), de Mark Robson, baseado no livro homônimo, escrito por Grace Metalious, que vendeu 40 mil cópias nos Estados Unidos em apenas dez dias após seu lançamento, então um recorde. Em 1958, foi o segundo filme de maior bilheteria nos cinemas dos Estados Unidos.  Em Feira de Santana, foi exibido no Cine Íris, no início dos anos 60.
O filme é reconhecido por subverter na época os melodramas de Hollywood. Pela forte temática enfrentou censura - a classificação foi de 18 anos - e fez escola ao narrar a hipocrisia dos moradores de uma cidade do interior que escondem segredos como aborto, adultério, assassinato, estupro, incesto (quase) e suicídio. Trata de relações familiares, repressão e sexualidade.
A história se passa 1941, em Peyton Place, na Nova Inglaterra, a maioria das pessoas trabalha para uma fábrica de tecidos, os jovens estudam numa boa escola secundária e as famílias frequentam igrejas aos domingos. A adolescente Allison Mackenzie (Diane Varsi), que narra todo o drama, vive com sua mãe viúva Constance (Lana Turner), que administra uma loja de sua propriedade enquanto uma empregada (Betty Field) cuida da casa. Constance é o interesse romântico do professor Michael Rossi (Lee Philips), novo diretor da escola A melhor amiga de Allison é Selena (Hope Lange), filha da empregada, que vive em uma cabana com seu irmão menor e seu padrasto alcoólico, Lucas (Arthur Kennedy). O melhor amigo de Alisson é seu colega Norman (Russ Tamblyn), um rapaz reprimido pela mãe opressora. Depois que sua mãe lhe faz revelações, Allison  sai de casa e vai sozinha para Nova York. Depois de um ano, Selena confessa um crime e vai a julgamento, motivo de Allison voltar à Peyton Place. Enquanto isso, os rapazes da cidade são alistados para a Segunda Guerra Mundial.
Foi indicado para nove premiações do Oscar: Melhor Filme, Melhor Direção (Mark Robson), Melhor Roteiro Adaptado (John Michael Hayes), Melhor Atriz (Lana Turner), Melhor Atriz Coadjuvante (Diane Varsi e Hope Lange), Melhor Ator Coadjuvante (Arthur Kennedy e Russ Tamblyn), Melhor Fotografia (William C. Mellor).
Assista aos créditos de abertura: http://youtu.be/zHFJTMaao0w
Assista ao trailer: http://youtu.be/zRlqYOYNPRQ

Nenhum comentário: