Numa
noite marcada pela alegria e o clima de confraternização, publicitários, jornalistas
e executivos de Feira de Santana prestigiaram a 18ª edição do Bahia Recall,
promovido pela Rede Bahia/TV Subaé, na quarta-feira, 19. O evento aconteceu na Mansao
888. A Artecapital Propaganda foi a única agência premiada, levando o
reconhecimento nas três categorias previstas.
O Bahia
Recall é uma iniciativa da Rede Bahia e tem por objetivo estimular a técnica e
a criatividade na produção da propaganda, além de reconhecer o papel dos
profissionais das agências envolvidos em todo o processo. Os trabalhos foram
julgados pelos renomados e experientes profissionais Antonio Luiz, diretor de
Criação da Objectiva, Duardo Costa, diretor de Criação da SLA, Pedro Dourado,
sócio-diretor da Uranus 2, Rodrigo Soares, diretor de Criação da Engenho Novo,
e Wilton Oliveira, diretor de Criação da Ideia 3.
O
primeiro prêmio anunciado foi na categoria Institucional, sob o título "Na
Estrada", VT produzido pela Artecapital Propaganda para a Prefeitura de
Feira de Santana integrou uma campanha em prol da conscientização pelo respeito
e a boa convivência no trânsito. Também concorreram nessa categoria a agência Mandacaru, com um VT
para a Rede Erguer, e a Cidade Propaganda, com um VT para o Laboratório
Análise.
Na
segunda premiação, a categoria Mercado, a Artecapital divide o reconhecimento
com o Boulevard Shopping que apostou numa ideia valorizando a arte, a cultura
regional de Feira de Santana e a criatividade.
Com o
título "Lampião", o VT considerado o melhor nessa categoria foi
elaborado a partir de uma analogia com a literatura de cordel, tendo como pano
de fundo o tradicional São João, o Dia dos Namorados e o sorteio de uma
viagem a Paris, campanha promovida para o shopping. A agência concorreu nessa
categoria com ela própria, tendo outro trabalho selecionado pelo júri, e ainda
com a Cidade Propaganda que disputava com o trabalho sobre o IPTU para a
Prefeitura de Feira de Santana.
"Lampiao"
faturou não apenas o prêmio da categoria como também o Gran Prix que reconhece
o melhor trabalho entre todos os escolhidos. Agora, ele vai disputar o prêmio
Gran Prix Regional com todos os municípios que participam do Bahia Recall.
A
equipe da Artecapital Propaganda comemorou o reconhecimento com os executivos
do Boulevard Shopping. Para Vivianne Freire, superintendente do shopping,
"o trabalho premiado superou um grande desafio - o de levar ao público na
linguagem publicitária numa mesma campanha três grandes ações nossas e
sobretudo num TV que valoriza a cultura regional de Feira de Santana. Essa
premiação consagra a relação da Artecapital com o Boulevard que extrapola o
vínculo entre agência e cliente", comemora.
Para
André Mascarenhas, diretor da Artecapital Propaganda, o reconhecimento está
sendo possível a partir da parceria construída com clientes como o Boulevard
Shopping que "estão investindo mais na produção dos trabalhos, incentivando
a criatividade e muito mais preocupados com a qualidade. Isso tem sido
fundamental para o crescimento e valorização do mercado", avalia.
(Com informações de Lineia Fernandes)

Nenhum comentário:
Postar um comentário