Monumento ao Caminhoneiro, quando era bem cuidado (Foto: Arquivo)
Até 2008, Feira de Santana era o 31º município brasileiro, com 584.497 habitantes, sendo o 13º município não-capital de Estado mais populoso, primeiro município da Bahia, afora Salvador, a capital, segundo município do Norte e Nordeste afora as capitais - o primeiro é Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Então, Feira de Santana também contava com população maior do que nove capitais - Cuiabá-MT, Aracaju-SE, Florianópolis-SC, Porto Velho-RO, Macapá-AP, Vitória-ES, Rio Branco-AC, Boa Vista-RR, e Palmas-TO. Passados quatro anos, Feira de Santana caiu para a 34ª posição, sendo ultrapassado por uma capital, Aracaju-SE, e mais duas cidades não-capitais, Contagem-MG e Sorocaba-SP. São efeitos do governo do prefeito Tarcízio Pimenta?
Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
3 comentários:
Quem vai neste monumento observa que o mesmo encontra-se totalmente encardido e esquecido. E observem quando a SECOM de Tarcízio quer fazer alguma matéria sobre Feira de Santana só utiliza fotos antigas, perceberam?
Sem noção e sem educação!
Pelo que tenho visto o Dr.Tarcízio não sabe nem dar uma simples entrevista. Ele só quer enrolar e fazer de conta pelo menos foi o que eu ouvi hoje no programa de Carlos Geilson.
Postar um comentário