Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"O procurador deveria procurar os vigaristas e ladrões que agem fora do dicionário"

Por Augusto Nunes
Procurador da República em Uberlândia, o doutor Cléber Eustáquio Neves solicitou à Justiça a imediata retirada de circulação do dicionário Houaiss, com a seguinte argumentação:
"Ao se ler em um dicionário, por sinal extremamente bem conceituado, que a nomenclatura cigano significa aquele que trapaceia, velhaco, entre outras coisas do gênero, ainda que se deixe expresso que é uma linguagem pejorativa, ou que se trata de acepções carregadas de preconceito ou xenofobia, fica claro o caráter discriminatório assumido pela publicação. Trata-se de um dicionário. Ninguém duvida da veracidade do que ali encontra. Sequer questiona. Aquele sentido, extremamente pejorativo, será internalizado, levando à formação de uma postura interna pré-concebida em relação a uma etnia que deveria, por força de lei, ser respeitada".
Três observações:
Primeira: a idiotia epidêmica que devasta os três Poderes anda fazendo estragos de bom tamanho também no Ministério Público.
Segunda: o doutor não acredita que dicionários apenas registram o que o povo diz. Acha que o povo só diz o que aprendeu no dicionário. Principalmente o povo brasileiro, que, como todo mundo sabe, começa a ler o Houaiss ainda no berço.
Terceira: com tantos vigaristas e ladrões agindo impunemente fora do dicionário, o procurador resolveu procurar trapaceiros e velhacos confinados em verbetes.
No Brasil afundado na Era da Mediocridade, não há limites para a cretinice.
Fonte: "Direto ao Ponto"

Um comentário:

Mariana disse...

Que ridículo! Deve ser falta do que fazer ou apenas quer aparecer. Conseguiu.