Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Casa dos sonhos

As melhores condições de renda e as condições de crédito facilitadas estão tornando cada vez mais possível o sonho de comprar uma casa. E não de trata apenas de ter uma casa própria. Os novos consumidores estão conseguindo adquirir sua residência com todos os atributos com os quais sempre sonhou.
Por Bárbara Camilo
Mais do que sonhar com a casa própria, as pessoas fantasiam a casa perfeita. Contudo, antes era muito comum a casa ideal dar lugar àquela que cabia no bolso. Mas hoje esse cenário está mudando. Com melhores condições registradas no mercado de trabalho, a renda aumentou, o crédito e as condições de pagamento se tornaram mais facilitadas e, claro, o poder de compra da população brasileira cresceu, tornando realidade a aquisição da casa dos sonhos. Para se ter uma ideia, entre 2003 e 2010 a elevação do poder de compra foi de 19%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Esse panorama favorável fez com que a demanda por imóveis aumentasse no país. Para atender esses clientes tão ansiosos pela casa própria, construtoras se preocupam em oferecer empreendimentos com todos os requisitos sonhados pelas famílias, ou seja, aquele que atenda e satisfaça os desejos do cliente dentro de suas condições de crédito, e apostam ainda em alguns diferenciais. Essa é a estratégia da construtora Carrara. "Os prédios que estão sendo lançados possuem pelo menos salão de festas, atributo muito valorizado pela classe econômica. Além disso, estamos atentos à qualidade do acabamento, à inserção da suíte nos imóveis, na quantidade de vagas para veículos e na localização", conta a diretora administrativa/comercial da empresa, Luciana de Castro Morais.
Todavia, para se ter a chamada casa ideal, a família, às vezes, tem que abrir mão de alguns itens como morar perto do centro da cidade. Porém, como hoje estão sendo feitas diversas obras viárias para garantir o acesso rápido a vários pontos da cidade, inclusive região central, isso não é um problema. Luciana lembra também que o valor desses imóveis pode ser um pouco mais alto em função da qualidade dos materiais e acabamentos empregados na construção, tamanho etc.
Mesmo sendo um pouco mais caro, a diretora da Carrara ressalta que a procura por esses empreendimentos é grande: "As pessoas estão investindo mais para ter qualidade de vida, morar bem e com conforto. Além disso, as famílias almejam muito esses prédios por causa das áreas de convivência familiar, como o espaço de lazer, o salão de festas, espaço gourmet e outros".
A profissional destaca que é importante o prédio expressar o cuidado que a empresa teve desde a fase de elaboração do projeto do mesmo e que isso seja transmitido às pessoas. "Queremos que o cliente possa demonstrar por meio do apartamento às suas conquistas, seu crescimento. Que ele possa ter a certeza de ter feito a melhor escolha dentro da sua realidade financeira", afirma.
Luciana acredita que esse tipo de construção dá retorno certo para a empresa. "É uma oportunidade de oferecer um produto que supere as expectativas do cliente. Não estamos vendendo apenas um apartamento, mas a casa ideal tão sonhada e esperada. Além disso, existe essa demanda e ela ainda não está totalmente preenchida, daí a grande chance de ser sucesso de vendas", finaliza.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: