O poeta Milton Gama fez um projeto e passou ao então presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, deputado federal Severiano Alves. O relator foi o deputado Álvaro Valle. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados com louvores e com direito a matéria de página inteira no maior jornal do Norte e Nordeste, "A Tarde", edição de 24 de julho de 1996.
Esse tempo todo de passou e o Projeto de Decreto Legislativo do Prêmio Jorge Amado de Literatura Brasileira continuava arquivado na Comissão de Justiça do Congresso Nacional. O deputado Severiano Alves reapresentou a matéria como Projeto de Resolução em 2005, cabendo ao deputado José Thomaz Nonô ser relator do mesmo.
"Acordai-vos, intelectuais; acordai-vos, universitários; acordai-vos, colegiais; acordai-vos, professores primários; acordai-vos, povo brasileiro! Vamos apoiar o Projeto do Prêmio Jorge Amado de Literatura. Vamos eleger a Educação e Cultura no Brasil. Vamos à Internet, vamos eleger a Cultura. VAMOS! ACORDA, BRASIl. Apoie o Projeto de Resolução n°218 de 2005 que institui o Prêmio Jorge Amado de Literatura Brasileira", diz Eliana Marques, no Facebook.
"VAMOS CHAMAR A ATENÇÃO DA NAÇÃO! AGORA É CONOSCO ESSA LUTA DO POETA MILTON GAMA,VAMOS FAZER ESSA HOMENAGEM A ELE", completa Eliana Marques.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Tudo continua como antes
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário