Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Muitas emoções...

Fala de Cláudio Boaventua, no encerramento do curso de arbitragem da Liga de Futsal de Feira de Santana:

"Todos sabem do amor que temos pelo esporte amador de Feira de Santana. Mesmd já tendo atuado no futebol profissional (Fluminense de Feira e Confiança, de Aracaju) e ter sido Diretor da Federação Bahiana de Futebol (FBF), a nossa grande paixão é o futebol amador, quando fomos de presidente da Sociedade Desportiva Ipuaçu a presidente da Liga Feirense de Desportos (LFD), onde no ano 2000, conquistamos ao lado do técnico Jorge Henrique Bacelar, dos atletas Ado, Geilson, Valdo, Josean, Expedito, Nino, Marquinhos, dentre outros, a melhor colocação da Seleção de Feira nos últimos 15 anos de Intermunicipal: quarto lugar, perdendo a vaga na finalíssima para a Seleção de Uruçuca, que foi vice-campeã ao perder o título para a Seleção de Madre de Deus.
Em 2004, ao lado de Arivaldo Vieira e Paulo Cesar Caribé fundamos a Liga de Futsal de Feira de Santana (LFF), e começamos a realizar competições e eventos de futsal nesta cidade e na região. Criamos a Copa Evangélica, a Copa Fraldinha e a Copa Sertaneja. Promovemos três cursos de arbitragem, todos com a chancela da Federação Bahiana de Futebol de Salão.
Hoje, a LFS é presidida por Cláudio Júnior, meu filho, também árbitro do quadro de oficiais da FBFS e da LFS.
Depois de 35 anos, já que participamos de um curso de arbitragem em futsal no ano de 1976, em Salvador, com o então árbitro William Batista, conhecido como "Cobra Verde". Na época arbitrava competições do Feira Tênis Clube, com o atual secretário de Planejamento Carlos Brito, e no Sesi, com o competente João Artur de Carvalho, resolvemos nos inscrever no curso deste ano, com Noildo Macedo, como um facilitador, diante da nossa experiência com os dois cursos anteriores, em 2005, com Gilson George, e em 2007, com o professor José Gomes. Nos formamos e nos credenciamos a servir: a Liga de Futsal e, consequentemente, quando possivel à FBFS.
Quando da solenidade de formatura, na qual agradecemos aos colegas Ebenezer Gama, Rodrigo Mota, Marcelle Esteves, Evaldo Matos e Wagner Ferreira, membros da comissão que organizou o evento final, estávamos acompanhado dos filhos Júnior e Maria.
Ao receber o certificado, fizemos questão da companhia de Maria e, ouvi emocionado o discurso de Cláudio Júnior, o que muito me envaidece e me orgulha. Foram momentos de muitas alegrias onde o sorriso de alegria tranbordava através de lágrimas.
Naquele instante, eu estava consciente do dever cumprido, como se quizesse dar adeus ao esporte, a Liga de Futsal...
Obrigado a todos".

Nenhum comentário: