Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dilma e a saída de quatro ministros; por enquanto

Por Sérgio Oliveira
"A presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu na tarde de hoje carta em que o ministro Antonio Palocci solicita demissão da chefia da Casa Civil da Presidência da República. A presidenta aceitou e lamenta a perda de tão importante colaborador. A presidenta destacou a valiosa participação de Antonio Palocci em seu governo e agradece os inestimáveis serviços que prestou ao governo e ao país. Também hoje, a presidenta convidou a senadora Gleisi Hoffmann para ocupar a chefia da Casa Civil da Presidência da República." (07.06.2011)
Durante almoço com lideranças do PTB, PP, PSC e PRB, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o senador Alfredo Nascimento precipitou-se ao pedir demissão do cargo de ministro dos Transportes. "Ele tinha meu apoio", disse Dilma, de acordo com relato de participantes do encontro realizado no Palácio do Planalto com duração de quase três horas. (17.08.2011)
Em seguida, fez considerações sobre o agora demitido Nelson Jobim. "Reconheço o grande trabalho que ele deu ao País, a contribuição nas questões da Defesa. Infelizmente esgotamos uma etapa, viramos a página e estamos com o ministro Celso Amorim e tenho certeza que vai continuar o trabalho e acrescentar um reforço especial", defendeu. (04.08.2011)
Depois de receber a carta de demissão do peemedebista Wagner Rossi, no início da noite desta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff, lamentou a saída do ministro da Agricultura e agradeceu sua contribuição ao governo. A presidente saiu em defesa do ex-auxiliar, lamentando que ele "não tenha contado com o princípio da presunção da inocência, diante de denúncias contra ele desferidas". O secretário-executivo José Gerardo Fonteles, assumirá interinamente o Ministério da Agricultura. (17.08.2011)
Sérgio Oliveira, aposentado, é de Charqueadas- RS

2 comentários:

Mariana disse...

Sérgio, porque todos se esquecem do ministro Luis Sergio, de Caça e Pesca, que foi obrigado a trocar de pasta com Ideli? Bom, pelo menos não foi por corrupção, não é? Mas no duro mesmo, parece que só êle foi rebaixado por Dilma, porque os outros saíram prá não serem algemados,rs...o ministro dos Transportes, hoje, na comissão na câmara, disse que seus amigos do PR NÃO FORAM mandados embora por Dilma...que êles saíram porque decidiram assim. E Dilma ganhando a fama de "faxineira" que pode lhe render bons frutos lá adiante.

Mariana disse...

Falando em demissão, Dimas, quem será o próximo ministro da agricultura, escolhido por Michel Temer? Tomara não seja quem estou pensando, porque o resto do país se danou com êle, que só privilegiou a Bahia, quando tinha uma certa pasta.