Associados do Rotary Club de Marília Pioneiro, do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, concluiram os trabalhos de atualização do Estatuto e Regimento Interno do clube, sugeridos pela sede da organização mundial. "Fizemos a atualização, pois, nossos documentos foram editados em 2005", disse a presidente do clube rotário mariliense, a advogada Angela Cecília Giovanetti Teixeira, ao concluir a assembleia geral convocada para este fim. "A partir de agora vamos administrar o clube com as novas questões incluídas nos documentos oficiais", falou.
Não foi fácil, segundo a dirigente mariliense, concluir este processo. "São muitos detalhes que necessitam de questionamentos, ideias, sugestões e enquadramento as normas rotárias e a lei vigente no País", disse a profissional que tomou os devidos cuidados na confecção dos dois documentos. "É um exigência do Rotary International, que a partir de agora, nosso clube passa a ter mudanças em alguns comportamentos", frisou Angela Cecília Giovanetti Teixeira. "São mudanças administrativas, de comportamento e até de concepção", avisou.
A criação da Comissão das Novas Gerações, a presença do instrutor de Clube, bem como a adoção do Conselho Fiscal e principalmente a adequação ao Novo Código Civil Brasileiro, são as mudanças básicas exigidas pela sede do Rotary International para a condução administrativa de um Rotary Club. "Isso não é algo novo", comentou a presidente. "O Rotary International vem pedindo há tempos, porém, exige muito estudo para que tudo isso se adapte a realidade e perfil do clube", comentou a dirigente que iniciou estudos neste sentido desde a gestão passada. "Apresentamos ao clube a redação final, daí a facilidade de análise dos demais associados", acrescentou a advogada.
Por serem os dois documentos principais que regem a administração de um cube rotário, o novo Estatuto e o novo Regimento Interno do Rotary Club de Marília Pioneiro já contemplam as formas de escolhas de homenagens, Conselho de Presidentes, novos associados, comportamentos dos associados, finanças, frequência, Rotaract, e tantas outras atividades particulares. "A partir de agora quem estiver na presidência terá mais facilidades para as decisões mais importantes", acredita a dirigente que contou com o apoio de todos os associados que fizeram sugestões. "Mesmo ficando extenso ambos os documentos, porém, as regras estão claras, fáceis de serem compreendidas e dentro da nossa realidade", falou ao iniciar as próximas etapas de registro em cartório e confecção de cópias.
De acordo com Angela Cecília Giovanetti Teixeira a próxima atividade do clube no trabalho administrativo será o desenvolvimento do Planejamento Estratégico criado pelo clube. "Agora estamos com todos os documentos alinhados e prontos para serem cumpridos", disse satisfeita a presidente do Rotary Club de Marília Pioneiro.
(Com informações da Eficaz Comunicação Empresarial)
Não foi fácil, segundo a dirigente mariliense, concluir este processo. "São muitos detalhes que necessitam de questionamentos, ideias, sugestões e enquadramento as normas rotárias e a lei vigente no País", disse a profissional que tomou os devidos cuidados na confecção dos dois documentos. "É um exigência do Rotary International, que a partir de agora, nosso clube passa a ter mudanças em alguns comportamentos", frisou Angela Cecília Giovanetti Teixeira. "São mudanças administrativas, de comportamento e até de concepção", avisou.
A criação da Comissão das Novas Gerações, a presença do instrutor de Clube, bem como a adoção do Conselho Fiscal e principalmente a adequação ao Novo Código Civil Brasileiro, são as mudanças básicas exigidas pela sede do Rotary International para a condução administrativa de um Rotary Club. "Isso não é algo novo", comentou a presidente. "O Rotary International vem pedindo há tempos, porém, exige muito estudo para que tudo isso se adapte a realidade e perfil do clube", comentou a dirigente que iniciou estudos neste sentido desde a gestão passada. "Apresentamos ao clube a redação final, daí a facilidade de análise dos demais associados", acrescentou a advogada.
Por serem os dois documentos principais que regem a administração de um cube rotário, o novo Estatuto e o novo Regimento Interno do Rotary Club de Marília Pioneiro já contemplam as formas de escolhas de homenagens, Conselho de Presidentes, novos associados, comportamentos dos associados, finanças, frequência, Rotaract, e tantas outras atividades particulares. "A partir de agora quem estiver na presidência terá mais facilidades para as decisões mais importantes", acredita a dirigente que contou com o apoio de todos os associados que fizeram sugestões. "Mesmo ficando extenso ambos os documentos, porém, as regras estão claras, fáceis de serem compreendidas e dentro da nossa realidade", falou ao iniciar as próximas etapas de registro em cartório e confecção de cópias.
De acordo com Angela Cecília Giovanetti Teixeira a próxima atividade do clube no trabalho administrativo será o desenvolvimento do Planejamento Estratégico criado pelo clube. "Agora estamos com todos os documentos alinhados e prontos para serem cumpridos", disse satisfeita a presidente do Rotary Club de Marília Pioneiro.
(Com informações da Eficaz Comunicação Empresarial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário