Inflação oficial fecha 2010 em 5,91%. Taxa é a maior verificada desde 2004
A inflação oficial, calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fechou 2010 em 5,91%, puxado pelo aumento dos preços de alimentos, segundo informou, nesta sexta-feira, 7, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2009, o índice ficara em 4,31%. A maior taxa anterior a essa havia sido verificada em 2004, quando o IPCA ficou em 7,6%.
"O resultado do ano de 2010 mostra que o IPCA voltou a subir, chegando ao nível de 2008, quando havia ficado em 5,90%", disse o órgão, por meio de nota.
"O resultado do ano de 2010 mostra que o IPCA voltou a subir, chegando ao nível de 2008, quando havia ficado em 5,90%", disse o órgão, por meio de nota.
Fonte: G1
Um comentário:
Fazendo compras, não posso deixar de me manifestar aqui...Dimas, como o prêço da comida subiu, heim! A carne, trinta e tal % mais cara! Serviços, então, nem pensar! Vão dizer o quê, agora? Quando FHC pegou pela proa uma porção de problemas, crises que não foram ocasionadas por êle, a petralhada mandou ver e até hoje, não reconhecem nada de bom no govêrno dêle. Será que agora, querem que esqueçamos que hoje êles são o govêrno? Só querem ser lembrados como o gov que mandou todo o mundo consumir até não poder mais...a classe "C" de lula quer virar"B2", só que a "B1" é quem paga tuuudo, correndo o risco de despencar direto prá "C", diante de tantos impostos que paga. A classe "A" dos banqueiros e grandes empresários como construtoras, está bem obrigado, desde que os petralhas chegaram e nem preciso dizer porquê. O slogan dessa gente deveria ser "O Brasil dos nossos".
Postar um comentário