Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Aleluia diz que mudança na Segurança Pública é reconhecimento de fracasso do governo Wagner

"A substituição do secretário de segurança pública é o reconhecimento do fracasso do governo Jaques Wagner no combate ao exponencial crescimento da violência e criminalidade na Bahia", comenta o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) sobre a troca de César Nunes por outro delegado da Polícia Federal, Maurício Barbosa, o terceiro nome a ocupar a pasta em quatro anos.
O parlamentar democrata observa que, mesmo com a falta de transparência dos dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP), houve o aumento de 50% no número de homicídios no estado durante a gestão Wagner. "No primeiro mandato do petista, mais de 15 mil baianos foram vítimas de mortes violentas", diz.
Aleluia destaca que todos os índices de violência e criminalidade cresceram assustadoramente. "Na era Wagner, aumentou também o número de assaltos a bancos, estupros, furtos a veículos e tentativas de homicídios. A insegurança tomou conta da Bahia e isso se refletiu em vários setores. No turismo, um dos mais sensíveis a essa situação, estamos vendo a Bahia perdendo importância nacional".
O deputado federal espera que a substituição na SSP signifique mais eficiência no combate à criminalidade. "São Paulo, Rio de Janeiro e até Pernambuco reduziram seus índices de violência. O problema tem solução. O que tem faltado na Bahia é coragem para enfrentar a grave questão. O atual governo prefere escamotear a realidade, impedindo o acesso da imprensa aos verdadeiros dados desta tragédia vivida pelo povo baiano".
(Com informações de Geraldo Bittencourt, da Assessoria de Comunicação)

2 comentários:

Mariana disse...

Não adianta Jaques Wagner querer esconder certos dados da segurança...como esconder tantas mortes por assassinatos? Ninguém é cego ou burro prá não perceber tal movimento. Mas se trocou o seu "xerife", seu homem de confiança, então não é tão burro assim. Só espero que o próximo seja competente para o bem do povo, porque JW é um expert em escolher gente imprestável prá assessorá-lo.

Danilo Aguiar disse...

O grande problema é que o atual governador não elegeu a segurança pública como prioridade, basta confrontar o orçamento da segurança com o das cotas de publicidade e veremos que a prioridade é fazer propaganda.