Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pesquisa sobre Francisco Pithon

O jornalista e pesquisador Flávio Novaes está realizando um trabalho sobre o exibidor Francisco Pithon, que foi proprietário de cinemas com grande atuação nas décadas de 40, 50, 60 e 70 em Salvador.
Ele começou com a reforma do Cine Excelsior (Foto: Reprodução) em 1945. Em seguida, construiu o Art, no início dos anos 50. Depois vieram o Cine Guarani, Tupi, Liceu, Tamoio e o Cine Timbira, em Feira de Santana, inaugurado em 27 de março de 1972, com o filme italiano "Por uma Graça Recebida", de Nino Manfredi, em lançamento nacional.
Com participação de Adilson Simas, pudemos enviar para Flávio Novaes algumas informações sobre o Cine Timbira, que sucedeu o Cine Santanópolis.

Um comentário:

Anônimo disse...

nosw meus tempos de juventude morando em salvvador frequentei os cines pax ecelsior cine brasil e sao jorge na periferia de salvador ou simplesmente no bairro da liberdade, aureos tempos di cinema de rua com seus filmes doçamente inocentes