Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Formandos participam de Congresso de Psicologia em São Paulo

Um grupo de seis alunos do 9º semestre do curso de Psicologia da FTC Feira participará, com apresentação de oito trabalhos, do III Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão, a ser realizado entre os dias 3 e 7 de setembro, em São Paulo. A participação dos estudantes será discutida em mesa redonda sobre o tema “Despertando Para o Auto Cuidado: Atenção à Saúde Mental da Equipe Cuidadora”, agendada para o próximo sábado, 28, a partir das 9 horas, no auditório da faculdade.
Segundo a professora Cristiane Souza, coordenadora do curso de Psicologia, o objetivo da mesa redonda é justamente dar suporte teórico aos estudantes que vão participar do congresso, abrindo possibilidades para questionar e ser questionado sobre os temas propostos. Além disso, é uma oportunidade de aprimorar os artigos que serão apresentados, cujos temas são extremamente interessantes e ainda pouco debatidos.
O evento contará com a participação das professoras Aline Soares e Virgínia Teles, que falarão respectivamente sobre os temas “Trabalho: Fonte de Prazer e Sofrimento: Perspectivas da Atuação em Saúde” e “Avaliação Psicológica: Relevância na Prevenção em Saúde do Trabalhador”.
Entre outros temas que serão discutidos estão “Práticas de Auto Cuidado e Preservação da Saúde Mental", com a professora Andréa Cordeiro; e “A Importância do Cuidado à Saúde Mental nos Espaços de Práticas Multidisciplinares em Saúde”, pela professora Paula Rúbia. Todas as palestrantes integram o quadro de docentes da FTC Feira.
Encerrando as atividades do encontro será lançado, oficialmente, o Projeto Despertar, que tem como objetivo prestar atendimento psicoterápico para estudantes de Psicologia. Durante o lançamento, será apresentada a relação de profissionais vinculados ao projeto, as abordagens que serão feitas e quantidade de vagas oferecidas, além de inscrições para os alunos interessados.
(Com informações de Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário: