Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Edith Mendes Gama e Abreu lembrada

A Academia de Educação de Feira de Santana realizou sessão pública, na quinta-feira, 13, no Colégio Estadual Edith Mendes da Gama e Abreu, quando o acadêmico Raimundo Gonçalves Gama apresentou a vida e a obra de Edith Gama, patrona da cadeira numero 6 da qual ele é titular.
"Foi um momento rico", considerou Anaci Bispo Paim, presidente da instituição. Além da apresentação da biografia, fizeram parte do evento a doação de livros e CDs pelo presidente da Academia Feirense de Letras Eduardo Kruschewsky e também pela presidente da Academia de Letras e Artes Lélia Vitor Fernandes de Oliveira, apresentações musicais e de arte por alunos do estabelecimento e inauguração de uma foto de Edith Gama na sala de informática.
Direção, docentes e funcionários da escola receberam a Academia com deferência e se dispuseram a levar adiante a proposta do acadêmico Raimundo Gama de realizar um seminário sobre a professora Edith Gama, considerando a vasta trajetória da educadora que colocava a cultura acima de qualquer outro objetivo.
Anaci Paim falou ainda da importância de realizar eventos dessa natureza no ambiente escolar, favorecendo a divulgação da vida e obra de personagens significativos da nossa história e apresentando exemplos de referência para a formação dos jovens, além de conhecer melhor a patrona da sua escola. Destacou, também , o fato da Academia sair do seu ambiente convencional e envolver a juventude escolar em um espaço de debate rico e inovador.
A Academia de Educação irá prosseguir com as apresentações dos seus patronos, estando a próxima sessão prevista para junho, quando o professor José Raimundo Pereira de Azevêdo irá apresentar a biografia de Gastão Guimarães.

Nenhum comentário: