A campanha Liquida Feira 2009 é o tema da mais recente pesquisa realizada pelo Centro de Estatística da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), aplicada do dia 20 de julho a 6 de agosto com 135 lojistas participantes da campanha do comércio de rua e 53 lojistas do Boulevard Shopping. O objetivo do estudo, que abrangeu lojistas de diversos ramos de atividade econômica do comércio varejista da cidade, foi identificar a satisfação destes empresários e sugestões para a realização da campanha.
Conforme as respostas dos 135 entrevistados, 54,81% avaliaram a campanha como boa e 9,63% como ótima. Para 69,82% dos lojistas do Boulevard a campanha foi boa e para 5,66% ótima. 96,30% dos comerciantes de rua acreditam que a CDL deve continuar realizando a campanha nos próximos anos. Este número chega a 100 % entre os lojistas do shopping.
Quanto aos percentuais de aumento das vendas em relação ao mesmo período do ano anterior, para 23,70% dos entrevistados do comércio de rua houve aumento de até 5% e para 19,25% o aumento ficou entre 10% e 20%. Para 20,75% dos entrevistados do shopping houve aumento entre 5% a 10% e para 15,09% o aumento ficou entre 20% e 30%.
A maioria dos comerciantes de rua (60,02%) acredita que os descontos oferecidos aos consumidores nas mercadorias em liquidação durante a campanha ficaram entre 20% e 50%. No Shopping, o fato se repete, para a maioria (49,08%) dos entrevistados os descontos oferecidos aos consumidores ficaram entre 20% e 50%.
Quanto à aceitação dos consumidores com a campanha, 71,70% dos lojistas do Boulevard achou boa, 13,20% ótima e 15,10% regular. Entre os lojistas do centro comercial, 68,14% achou boa, 12,60% ótima e 17,77% regular.
Perguntado se a campanha ajudou a vender mercadorias que não faziam parte da liquidação, 68,15% responderam que sim, no centro comercial e 71,70% no shopping.
Quanto à mudança da data de realização da campanha para após a realização das festas juninas, 56,30% dos comerciantes de rua e 86,80% do shopping aprovaram. Todos os entrevistados acham importante a realização de sorteio de prêmios para os consumidores.
Conforme as respostas dos 135 entrevistados, 54,81% avaliaram a campanha como boa e 9,63% como ótima. Para 69,82% dos lojistas do Boulevard a campanha foi boa e para 5,66% ótima. 96,30% dos comerciantes de rua acreditam que a CDL deve continuar realizando a campanha nos próximos anos. Este número chega a 100 % entre os lojistas do shopping.
Quanto aos percentuais de aumento das vendas em relação ao mesmo período do ano anterior, para 23,70% dos entrevistados do comércio de rua houve aumento de até 5% e para 19,25% o aumento ficou entre 10% e 20%. Para 20,75% dos entrevistados do shopping houve aumento entre 5% a 10% e para 15,09% o aumento ficou entre 20% e 30%.
A maioria dos comerciantes de rua (60,02%) acredita que os descontos oferecidos aos consumidores nas mercadorias em liquidação durante a campanha ficaram entre 20% e 50%. No Shopping, o fato se repete, para a maioria (49,08%) dos entrevistados os descontos oferecidos aos consumidores ficaram entre 20% e 50%.
Quanto à aceitação dos consumidores com a campanha, 71,70% dos lojistas do Boulevard achou boa, 13,20% ótima e 15,10% regular. Entre os lojistas do centro comercial, 68,14% achou boa, 12,60% ótima e 17,77% regular.
Perguntado se a campanha ajudou a vender mercadorias que não faziam parte da liquidação, 68,15% responderam que sim, no centro comercial e 71,70% no shopping.
Quanto à mudança da data de realização da campanha para após a realização das festas juninas, 56,30% dos comerciantes de rua e 86,80% do shopping aprovaram. Todos os entrevistados acham importante a realização de sorteio de prêmios para os consumidores.
(Com informações de Carla Matos, da Assessoria de Comunicação da CDL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário