Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Deputados se queixam do "Casseta & Planeta"

Está nos meios de comunicação, principalmente na Internet:
Pressionada por deputados, a Procuradoria da Câmara vai reclamar junto à Rede Globo pelas alusões feitas no programa "Casseta & Planeta" exibido terça-feira, 18. Os parlamentares reclamaram especialmente do quadro em que foram chamados de "deputados de programa".
Nele, uma prostituta fica indignada quando lhe perguntam se ela é deputada? O quadro em que são vacinados contra a "febre afurtosa" também provocou constrangimento. Na noite de quarta-feira, um grupo de deputados esteve na Procuradoria da Câmara para assistir à fita do programa. Segundo o procurador Ricardo Izar (PMDB-SP), duas parlamentares choraram - coitadinhas. Izar se encontraria na segunda-feira, 24, com representantes da emissora, para tentar um acordo, antes de recorrer à Justiça.
O presidente da Câmara também se disse indignado:
- O programa passou dos limites. Eles têm talento suficiente para fazer graça sem desqualificar a instituição (que instituição???), que garante a liberdade para que façam graça. O diretor da Central Globo de Comunicação, Luís Erlanger, disse que a rede só se pronuncia sobre ações judiciais, depois de serem efetivadas.
Os humoristas do Casseta & Planeta não quiseram falar sobre o assunto, dizendo não querer "dar importância à concorrência".
NOTA DE ESCLARECIMENTO
"Foi com surpresa que nós, integrantes do Grupo Casseta & Planeta, tomamos conhecimento, através da imprensa, da intenção do presidente da Câmara dos Deputados de nos processar por causa de uma piada veiculada em nosso programa de televisão. Em vista disso, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:
1. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender as prostitutas. O objetivo da piada era somente de comparar duas categorias profissionais que aceitam dinheiro para mudar de posição. 2. Não vemos nenhum problema em ceder um espaço para o direito de resposta dos deputados. Pelo contrário, consideramos o quadro muito adequado e condizente com a linha do programa.
3. Caso se decidam pelo direito de resposta, informamos que nossas gravações ocorrem às segundas-feiras, o que obrigará os deputados a "interromper seu descanso".
Equipe do Casseta & Planeta

4 comentários:

Anônimo disse...

Que absurdo! Vejam a q ponto chegaram essa corja de ladrões, sem ética nem moral... o Casseta & Planeta está certíssimo em satirizar o poder q aí está...só assim conseguimos fazer uma esécie de "catarse" e desestabilizar tal estado caótico de coisas... essa "carnavalização" das instituições que deveriam nos proteger e nos dar segurança, criando leis para o nosso país se aproveitam de que estão no poder e nos "ferram" o tempo todo... só a veia irônica para nos tirar dessa melancolia e tristeza por estarmos sendo arrasados e manietados, sem poder dizer nada... viva a liberdade de imprensa!!! Não à CENSURA, Não à ditadura tranvestida de DEMOcracia!!! Como dizia Maiakòviski: "e se não dissemos nada, já não poderemos falar mais nada..."

Anônimo disse...

a comparação com a profissão da prostiituição é errada. Putas são mais nobres e menos hipócritas. apesar da política ser a segundaprofissão mais antiga do mundo, eles são menos honrados.

Anônimo disse...

Fantástica a resposta do Casseta.No mínimo,os políticos vão parar prá pensar.Eu não generalizaria, nem em relação aos deputados,nem em relação às prostitutas(sem hipocrisia),mas a grande maioria dos políticos é eleita prá se dar bem,mesmo.Mariana

Anônimo disse...

rsrsrsrs De fato, em matéria de "palhaçada" nossos políticos estão dando Show. Todo dia na Tv tem episódios que até seriam engraçados, se nao fossem trágicos para nós, eleitores, que ficamos a pensar quem se salva nesse circo.
Sobra matéria prima pros programas humorísticos e falta ética e seriedade naqueles que deveriam nos respresentar.
Mabel