A coluna "Tempo Presente", assinada por Levi Vasconcelos, na edição do jornal "A Tarde" desta quinta-feira, 27, traz a seguinte nota:
A executiva nacional do DEM decidiu entrar hoje no Tribunal Superior Eleitoral com uma representação contra Jairo Carneiro, que assumiu a vaga de João Leão (agora secretário da Infraestrutura), pedindo o mandato por infidelidade partidária. Na peça que vão encaminhar à Justiça, os democratas dizem que Jairo, que trocou o DEM pelo PP, sequer pode dizer que era maltratado no partido, por uma razão elementar: até segunda última, ele era assessor do senador ACM Júnior. Jairo conta com a morosidade da Justiça para cumprir sete meses de mandato (quando Leão reassumirá, desincompatibilizando-se), mas o DEM avalia que antes disso o TSE julga o caso. E na Câmara caberá ao corregedor cumprir a sentença. Só para lembrar, o corregedor é ACM Neto.
3 comentários:
No "POlítica Livre":
DEM baiano tenta cassar mandato de Jairo na Justiça
Estimulado pelo DEM local, a direção nacional do partido decidiu entrar na Justiça Eleitoral com uma ação contra Jairo Carneiro, que assumiu na Câmara dos Deputados a vaga de João Leão (PP), guindado à condição de secretário estadual da Infraestrutura, por infidelidade partidária. Jairo era assessor do senador ACM Júnior (DEM).
E ninguém sabia em Feira de Santana que ele era assessor de ACM Junior. Aspone, pois nunca foi visto no gabinete do líder em Brasília.
Foi oportunismo mesmo,além de ingratidão.Mariana
Postar um comentário