Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 26 de abril de 2008

Educação e Cinema

Artigo de Dimas Oliveira publicado no "Unef News":
O diálogo entre a educação e o cinema tem sido freqüente no curso de Comunicação Social da Unef, proporcionando a interação de ambos e a criação de espaços para a leitura da arte, o debate, a crítica.
Cremos que a proposta de cada professor é abordar questões teóricas em relação às leituras da imagem, à produção de sentidos com a linguagem cinematográfica e à possibilidade de aprender com a experiência de ler e interpretar cinema. Sempre vinculada à sua disciplina.
Com isso, o aluno é levado a ter também um conhecimento cinematográfico. No mundo contemporâneo, o cinema é fonte de informação e de conhecimento tão importante quanto os livros, a televisão e a Internet, ainda mais num curso de Comunicação Social.
No mundo em que estamos os meios de comunicação massificam com imagens. Imagens cinematográficas expressam valores e conceitos. Cabe ao receptor relacionar o diálogo entre a educação e o cinema nos filmes apresentados e a refletir. Certamente se tornará mais crítico com o que vê.
Vendo filmes de temáticas relacionados à imprensa, filosofia, sociologia, um suporte para as aproximações e ressonâncias da educação e do cinema e a conseqüente contribuição para o processo de formação social e cultural.

Nenhum comentário: