Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 18 de abril de 2008

"Estoriadores" ainda não reclamaram

O prédio onde nasceu a Rádio Sociedade de Feira de Santana, há quase 60 anos, em 7 de setembro de 1948, está sendo derrubado. Nenhum "estoriador" já percebeu para reclamar da "destruição do patrimônio arquitetônico e histórico" de Feira de Santana.
No prédio, o fundador da primeira emissora do interior baiano, Pedro Matos, instalou a sede e os estúdios. Trata-se do Edifício Capiruna, na rua Monsenhor Tertuliano Carneiro, esquina com a praça Fróes da Motta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dimas,
Na realidade, Feira foi construida por exploradores, oportunistas e não por pessoas que possam preservar o passado,pois não existem raizes. Devido as destruições ocorridas nos patrimônios de nossa cidade,aconselho a Fundação Egberto Costa junto com a Secretária de Cultura,tomarem a iniciativa de implantar um plano relacionado a conservação do PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO E HISTORICO de Feira de Santana.

Anônimo disse...

Estava procurando a Secretaria de Turismo no site da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e não o encontrei.Não existe? Se existisse será que não teria um plano de ação impedindo a destruição dos Patrimônios Arquitetônico de Feira de Santana.