O prédio onde nasceu a Rádio Sociedade de Feira de Santana, há quase 60 anos, em 7 de setembro de 1948, está sendo derrubado. Nenhum "estoriador" já percebeu para reclamar da "destruição do patrimônio arquitetônico e histórico" de Feira de Santana.
No prédio, o fundador da primeira emissora do interior baiano, Pedro Matos, instalou a sede e os estúdios. Trata-se do Edifício Capiruna, na rua Monsenhor Tertuliano Carneiro, esquina com a praça Fróes da Motta.
2 comentários:
Dimas,
Na realidade, Feira foi construida por exploradores, oportunistas e não por pessoas que possam preservar o passado,pois não existem raizes. Devido as destruições ocorridas nos patrimônios de nossa cidade,aconselho a Fundação Egberto Costa junto com a Secretária de Cultura,tomarem a iniciativa de implantar um plano relacionado a conservação do PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO E HISTORICO de Feira de Santana.
Estava procurando a Secretaria de Turismo no site da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e não o encontrei.Não existe? Se existisse será que não teria um plano de ação impedindo a destruição dos Patrimônios Arquitetônico de Feira de Santana.
Postar um comentário