Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 22 de abril de 2008

Mapeamento do Programa Rumos de Artes Visuais em Feira de Santana

Feira de Santana está sendo visitada, nesta terça-feira, 22, e na quarta-feira, 23, pela curadora assistente do Programa Rumos de Artes Visuais, Clarissa Diniz. Originária do Recife, e no programa responsável por metade do mapeamento da região Nordeste, durante os dias do mapeamento ela estará voltada a conhecer artistas (visitando seus ateliês e conversando a respeito de suas obras) e instituições locais (bem como galerias, centros culturais etc). Interessa, durante esta fase de mapeamento, conhecer a produção artística da cidade, e por isso faz-se essencial a troca de informações entre a curadora assistente e os artistas feirenses.
Na quarta, às 14 horas, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), na Sala da OCA, será realizado um encontro aberto ao público, onde Clarissa Diniz explicitará o funcionamento do Rumos 2008/2009 e a partir do qual a curadora agendará visitas aos artistas locais. Interessados em receber a visita ou conversar com a curadora devem comparecer ao encontro, trazendo portfólio do trabalho que realiza.
O QUE É
Em sua quarta edição, o Programa Rumos de Artes Visuais do Instituto Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br) pretende traçar um mapeamento da jovem produção brasileira de artes visuais. A intenção primeira do projeto é fomentar e conceder visibilidade a jovens artistas contemporâneos, apoiando-os em sua trajetória através de ações de reconhecimento, exposição e formação.
Nesse primeiro momento, os curadores do Rumos viajam pelo Brasil conhecendo jovens artistas. Depois, a partir da inscrição dos artistas, ocorre uma seleção de 45 deles, que exporão em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cinco capitais. Durante o período da mostra, os artistas farão parte de um seminário de cinco dias, onde serão apresentados a curadores, críticos e artistas de todo o país, e onde terão a oportunidade de discutir melhor sobre sua obra. Em seguida, seis artistas serão selecionados a participar de um programa de intercâmbio com instituições de arte de outros países. Também cinco cidades do país receberão gratuitamente uma biblioteca e um curso de história da arte. Assim, o Instituto Itaú Cultural pretende colaborar para a difusão e adensamento da arte brasileira.
(Com informações da coordenação da OCA-Cuca)

Nenhum comentário: