Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

"Filme Noir Vol. 14"


A Versátil apresenta "Filme Noir Vol. 14", caixa em luva reforçada com três DVDs que reúne seis clássicos do gênero, incluindo as inéditas versões restauradas dos três mais icônicos filmes da dupla Alan Ladd e Veronica Lake, além do raro "O Assassino Anda Solto" (The Killer Is Loose), 1955, de Budd Boetticher, com Joseph Cotten, Ronda Flemming e Wendell Corey, nas quase três horas de extras. Edição Limitada com seis cards.
                                                       DISCO 1
"Capitulou Sorrindo" (The Glass Key), de Stuart Heisler, 1942. Com Alan Ladd, Veronica Lake e Brian Donlevy. Um político corrupto se vê acusado de assassinato por um gângster de quem recusou a ajuda durante sua campanha de reeleição. Baseado em romance de Dashiell Hammett, este foi um dos primeiros filmes noir.
"Alma Torturada" (This Gun For Hire), de Frank Tuttle, 1942. Com Alan Ladd, Veronica Lake e Robert Preston.  Quando o assassino Philip Raven mata a tiros um chantagista e sua bela namorada, ele é pago com notas marcadas por seu traiçoeiro empregador, que está trabalhando com espiões estrangeiros. Baseado em romance de Graham Greene. 
DISCO 2
"A Dália Azul" (The Blue Dahlia), de George Marshall, 1948. Com Alan Ladd, Veronica Lake, William Bendix. Um ex-piloto da Segunda Guerra é suspeito de ter assassinado sua esposa infiel. Com roteiro do mestre da literatura hard-boiled Raymond Chandler, este filme noir de mistério é um dos mais emblemáticos do período.
"Volúpia de Matar" (The Sniper), de Edward Dmytryk, 1952. Com Arthur Franz, Adolphe Menjou e Marie Windsor. Um franco-atirador mata moças enquanto a polícia tenta compreender o seu perfil psicológico para prendê-lo. Admirado por Martin Scorsese, este filme noir é muito bem dirigido por Edward Dmytryk.                                                       DISCO 3

"À Sombra da Guilhotina" (The Black Book / Reign of Terror), de Anthony Mann, 1949. Com Robert Cummings, Richard Basehart e Arlene Dahl. Durante a Revolução Francesa, Robespierre procura desesperadamente por seu "Livro Negro" que traz com os nomes de quem será guilhotinado. Noir histórico da parceria do diretor Anthony Mann e do diretor de fotografia John Alton.
"Satã Passeia à Noite" (So Dark the Night), de Joseph H. Lewis, 1946. Com Steven Geray, Micheline Cheirel, Eugene Borden. Cassin, um detetive de Paris, vai passar férias no campo, onde chama a atenção da filha dos donos da estalagem, mas ela tem um namorado ciumento. O que acontecerá a Cassin? Filme B do inventivo Joseph H. Lewis.

Nenhum comentário: