No Aprisco

No Aprisco

No Orient Cineplace Boulevard

No Orient Cineplace Boulevard
16h20 - 18h30 - 20h40

*

*
13 - 15h40 - 18h20 (Dub) - 21 (Leg)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Como ver "O Diabo, a Carne e o Mundo"?



Um filme que lembro de quando esteve anunciado no Cine Santanópolis, provavelmente entre 1960 e 1965, é "O Diabo, a Carne e o Mundo" (The World, the Flesh and the Devil), de Ranald MacDougall, 1959. 

São apenas três personagens em cena. O trailer me impressionou muito, mas a classificação era para maiores de 18 anos, idade que ainda não tinha. Gostaria de ver, mas não tem DVD lançado, nem passa em canal fechado.  No ápice da Guerra Fria, o operário de uma mina Ralph Burton (Harry Belafonte) fica preso devido a um deslizamento em uma caverna enquanto fazia uma inspeção. Ele passa alguns dias aguardando ser resgatado, até perceber que não escuta mais nenhum barulho de escavações e decide sair por sí mesmo do lugar. Quando ele consegue sair, descobre que tudo está deserto, nenhuma alma viva em todo a Pensilvânia. Ele decide viajar para Nova York e descobre que talvez seja o último homem vivo no planeta. O que ele não sabe é que a jovem Sarah Crandall (Inger Stevens) observa-o à distância e que logo Benson Thacker (Mel Ferrer), outro sobrevivente se juntará ao grupo que agora é o que resta de toda população da antes agitada metrópole.                                                                                                

Como pano de fundo, a Guerra Fria. O cenário é desolador, pós-apocalíptico. Trata ainda de solidão, competição, racismo, paixão.

Um comentário:

Fernanda Mirela Vargas disse...

Olá, você conseguiu o filme? Também gostaria muito de assistir! Quando tinha 13 anos assisti até a metade e até hoje não encontro.
Abraços