#vaiterBRT

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Falecimento de José da Costa Falcão

Deu na página do prefeito José Ronaldo no Facebook:
Lamentamos o falecimento do empresário José da Costa Falcão, ocorrido nesta quinta-feira. 
Era um homem que prestou muitos serviços a Feira de Santana, como usineiro, empresário e diretor de uma cadeia de lojas de eletrodomésticos.
Foi fundador e primeiro presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em 1962; foi fundador a Telefeira - Telefones de Feira S.A., primeira telefônica do interior da Bahia, em 1976; foi presidente e tesoureiro do Fluminense de Feira Futebol Clube. Filho de político (o ex-prefeito João Marinho Falcão), irmão de políticos (deputados federais João Falcão e Wilson Falcão, prefeito Newton da Costa Falcão) e pai de político (vereador José da Costa Falcão Júnior, o Júnior Falcão), ele nunca foi candidato a cargo eletivo.
José da Costa Falcão tinha como hobby colecionar obras de arte, inclusive de artistas plásticos feirenses, como Raimundo de Oliveira. 
Ele recebeu a Ordem do Mérito de Feira de Santana no grau de comendador.
Oportunamente, o Município de Feira de Santana vai prestar significativa homenagem a José da Costa Falcão com a colocação do seu nome em logradouro ou equipamento público por tudo que ele representa.
O sepultamento se dará nesta sexta-feira, às 10 horas no Cemitério Piedade.
Neste momento de dor, solidarizamo-nos com a família enlutada. Que Deus possa confortar e consolar a todos entes queridos.  

Nenhum comentário: