Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Grupo FCC fechou ano de 2011 com aumento de 24,2% nas exportações

Investimentos em novas tecnologias impulsionaram resultados da indústria 1. Unidade da FCC em Canelones, no Uruguai; 2. Unidade da matriz, em Campo Bom-RS (Fotos: Divulgação)
Apesar da alta competitividade no mercado internacional, as vendas para o mercado externo do Grupo FCC obtiveram um expressivo crescimento - nada menos que 24,2% ao longo do ano.
Este resultado acima da média é reflexo dos esforços empreendidos para aumentar a participação da marca além das fronteiras nacionais. A FCC tem desde 2005 uma unidade produtiva na cidade de Canelones, no Uruguai. Em 2011, firmou parcerias para a implantação de um centro de distribuição na China e iniciou a produção e distribuição de produtos na Argentina. O objetivo, segundo o diretor executivo do grupo, Carlos Bremer, "é estar próximo dos clientes, para atender com agilidade".
Para 2012, a projeção é de que a indústria tenha crescimento de 8% nas vendas como um todo e de outros 20% nas exportações. Bremer afirma que "os reflexos da situação da economia mundial no Brasil ainda não podem ser definidos; estamos fazendo uma projeção de crescimento, mas ainda cautelosos".
Para alcançar seu projeto de crescimento no próximo ano, o Grupo FCC está investindo em tecnologias que estejam voltadas ao máximo para a questão da sustentabilidade, tanto econômica quanto ambiental. A contribuição mais significativa dos produtos FCC em 2012 deverá ser para a redução dos custos da cadeia produtiva, em todos os segmentos em que atua.
TECNOLOGIA INÉDITA PARA PRODUÇÃO DE ADESIVO BASE ÁGUA
Maior e mais diversificado fabricante de elastômeros termoplásticos da América Latina e um dos líderes globais em tecnologia de adesivos base água, a indústria comemora o incremento das vendas baseado em investimentos em novas tecnologias, mantendo uma marca que supera os padrões brasileiros: a cada seis dias a indústria lança um novo produto com tecnologia própria.
A apresentação ao mercado de uma matéria-prima inédita no Brasil foi um dos maiores trunfos da indústria no ano. A FCC conseguiu desenvolver adesivos especiais de poliuretano à base de água produzidos a partir de matéria-prima obtida com tecnologia inédita desenvolvida por sua equipe de pesquisa.
Até então, todos os fabricantes brasileiros de adesivos buscavam a matéria-prima pra seus adesivos de poliuretano à base de água apenas fora do país.
O lançamento foi resultado de quase uma década de pesquisa, contando, inclusive, com o apoio do Finep. O domínio desta tecnologia permite à FCC flexibilidade para a criação de produtos especiais que se adaptam melhor às necessidades de aplicação de cada cliente.
A tecnologia é limpa para o usuário dos adesivos produzidos a partir dela, e também durante todo o processo de obtenção, já que não são utilizados solventes orgânicos de qualquer espécie em nenhuma fase da produção, nem do poliéster, nem do poliuretano, nem da dispersão e nem do adesivo.
As demandas do mercado calçadista foram a motivação da FCC para investir no projeto. Mas o desenvolvimento da pesquisa foi apontando novas possibilidades de uso para a tecnologia que está sendo utilizada para solucionar necessidades específicas de diferentes segmentos, como o de tintas, por exemplo.
A novidade atende o planejamento estratégico do Grupo FCC, que acredita que parte do futuro dos adesivos está na base aquosa.
SOBRE O GRUPO FCC
O Grupo FCC tem capital 100% nacional e fabrica adesivos, vedantes, elastômeros termoplásticos e resinas poliuretânicas. Tem destacada participação em mercados como o calçadista, o automotivo e o moveleiro. Fundado em 1969, o Grupo tem sua matriz no Rio Grande do Sul e unidades em São Paulo, Bahia, Ceará, Uruguai, Argentina e China.
(Com informações de Raquel Guimarães)

Nenhum comentário: