Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Feira de Santana com 153 casos lidera dengue na Bahia

Do G1
Dezoito pessoas morreram na Bahia por dengue grave em 2011, número maior que o registrado em 2010, segundo levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na sexta-feira, 20. O percentual de morte é de 5,6%, do total de 413 casos considerados graves, referentes aos diagnósticos de 'dengue com complicações', 'febre hemorrágica de dengue' e 'síndrome do choque de dengue'. A quantidade é maior do que a registrada em 2010, segundo dados do balanço.
As 18 mortes ocorreram nas cidades de Jequié, Madre de Deus, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Remanso, Jussara, Bom Jesus da Lapa, Salvador (cinco), Cipó, Riacho de Santana, Conceição do Coité, Barreiras e Wagner.
Do total, 77,8% das vítimas eram maiores de 20 anos. De acordo com o levantamento, foram confirmados como quadros de dengue 320 casos dos 413 registrados no total.
Na soma de todos os tipos de dengue, 55.460 pessoas contraíram a doença no estado no ano de 2011, o que corresponde à redução de 10,2% em comparação a 2010, que teve 61.724 casos.
A transmissão da dengue foi caracterizada como de incidência alta em 143 municípios baianos, segundo o boletim. O período de maior transmissão ocorreu de março a maio, que somou 56% das notificações, informa o boletim.
Casos em 2012
A Bahia já soma 782 casos de dengue até a segunda semana de janeiro deste ano. De acordo com o balanço, a quantidade é 55% menor que a obtida no mesmo período de 2011.
A cidade de Feira de Santana concentra o maior número de casos, 153; a capital está na segunda colocação, com 97; seguida de Itabuna, com 73; Manoel Vitorino, com 60; e São Francisco do Conde, com 51.
Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/01/mais-pessoas-morreram-na-bahia-por-dengue-grave-em-2011-diz-estudo.html

7 comentários:

Anônimo disse...

O Prefeito, disse que Feira estava bem? Que m... é essa sera que não podemos confiar ness elemento que governa nossa cidade!

A verdade disse...

É assim que Feira de Santana percebe os avanços deste cidadão chamado Tarcízio.

Boca de 09 disse...

A BAHIA possui 417 municípios e Feira de Santana está em 1º no número de casos? Agora eu quer ver o que o Prefeito vai fazer para desmentir esta informação.

Anônimo disse...

Tarcízio você nem se preocupa em divulgar a matéria, né? Vai voltar para o seu serviço na Casa de Saúde Santana, LIGEIRO!

TROVADOR DE PÉ QUADRADO disse...

VIVA FEIRA, CAMPEÃ DA DENGUE NA BAHIA
VIVA TARCÍZIO, UMA MENTIRA TODO DIA

José Marcelo disse...

O que me espanta não é postura do prefeito, já que o povo sabe da total falta dele com a verdade, mas a midia de nossa cidade estar literalmente comprada, VERGONHA! Se não fosse este blog nada seria do conhecimento da população. Saude e força Dimas.

Anônimo disse...

Dimas, cadê o Secretário de Saúde, que não aparece? Ele não disse que a dengue estava controlada? Realmente, mostra que está totalmente por fora da situação da saúde em Feira. E a imprensa para com dinheiro oficial nada diz.