Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Trabalhos do curso de Psicologia da FTC são apresentados em Cuba

O curso de Psicologia da FTC Feira de Santana será representado com três trabalhos no II Congresso Latino Americano de Psicologia da Ulapsi, que será realizado em Havana, Cuba, até esta sexta-feira, 14. Os trabalhos de autoria da professora Weruska Marques Virote de Sousa Pinto, juntamente com os alunos do 6º semestre do curso, Ana Luiza Karan, José Roberto Soares Coelho, Alfredo de Morais Neto, Egleide Viana Vilela Pinheiro e Luciano Vilas Boas Almeida, serão apresentados nesta quinta-feira, 13, às 13h30, pela professora Weruska.
Entre os estudos que serão apresentados está o “Diabetes: Quebrando Barreiras, Vencendo Limites”, centrado na questão do preconceito sofrido por crianças e adolescentes diabéticos. Embora disfarçado, faz parte de uma realidade difícil para os pais e para os próprios portadores da doença.
Outro tema que será abordado refere-se às “Representações do Conceito Auto-Estima Sob a Ótica da Psicologia Social”. A pesquisa procura refletir sobre os conceitos de auto-estima e das validações das escolas que se propõem medir tal conhecimento no Brasil.
O terceiro trabalho “Duas Fases do Amor: Amor Passional X Amor Pragmático" é uma análise de influência da cultura que refere-se à relação conjugal, a partir de análise do modelo de amor passional e do modelo de amor pragmático, segundo referência da Psicologia Social em que o amor se apresenta como uma das formas de interação social.

Nenhum comentário: