Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Memorável celebração rotária





Alpiniano Reis e Dazio Brasileiro autografam

José Carlos Pedreira recebe exemplar autografado

Alpiniano Reis e Dazio Brasileiro com Dimas Oliveira: historiadores e memorialista

Rotarianos e convidados no lançamento
Fotos: Milena Batista
Uma marcante celebração rotária ocorreu na noite de terça-feira, 24, com o lançamento do livro "80 Anos do Rotary Clube de Feira de Santana", autoria de Alpiniano Reis Oliveira Filho e Dazio Brasileiro Filho, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O primeiro clube de serviços da cidade teve sua história ampliada com a publicação, com registros que contam fatos históricos da instituição.
Lembrar que há 30 anos, o jornalista e rotariano Egberto Tavares Costa fez a imortalização cinquentenária com o livro "50 Anos do Rotary Clube de Feira de Santana".
A história do primeiro Clube de Rotary de Feira de Santana ganhou mais registro cobrindo um período de dez anos com o livro "Caminhando e Servindo", do mesmo Egberto Costa, retratando os anos rotários de 1991-1992 a 2000-2001.
Agora, Alpiniano Reis Oliveira Filho e Dazio Brasileiro Filho relembram em sete capítulos publicações anteriores com reedições selecionadas, e registram realizações de 2001 até o presente.
"Que os pósteros continuem preservando a memória do Rotary Club de Feira de Santana, que é parte da memória feirense", afirma no prefácio do livro o memorialista Dimas Oliveira, que é rotariano há 38 anos.
Entre os presentes, recepcionados pelos rotarianos feirenses, o governador do Distrito 4391 Jota Alves e Leda, membros do Rotary Club Itaigara Gustavo Oliveira, Clovis Eugênio Lima, Luiz Azevedo Filho, filhos dos rotarianos Armando d'Oliveira, Clovis da Silveira Lima (primeiro feirense governador de Rotary, em 1949-1950) e Luiz Azevedo Souza, fundadores do Rotary Club de Feira de Santana; secretaria de Educação Anaci Bispo Paim, dirigente do Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino Carlos Brito; presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana Liacélia Pires Leal; presidente da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana Lélia Vitor Fernandes de Oliveira; presidente da Academia Feirense de Letras Eduardo Miranda Kruschewsky; jornalistas José Carlos Pedreira (NoiteDia) e Marcílio Costa (TV Subaé).
Constou do evento, encenação sobre a Escola Rotary, recital de cordel e apresentação musical com Marcos Feel ao saxofone.
Uma noite memorável de serviço e companheirismo.

Nenhum comentário: