Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Ministros do STF sinalizam ao Planalto insatisfação com Alexandre de Moraes

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sinalizaram ao Palácio do Planalto insatisfação com a recente atuação do ministro Alexandre de Moraes no caso Daniel Silveira (PTB-RJ).

Moraes multou Silveira em R$ 405 mil por descumprir medidas cautelares impostas a ele pela Corte, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Membros do STF fizeram chegar a um auxiliar próximo do presidente Jair Bolsonaro que não entenderam o que classificaram como nova "escalada" de Moraes no caso Silveira, pivô do mais recente atrito entre o presidente e a Corte.

A decisão de ontem surpreendeu o Palácio do Planalto. Na visão do entorno do presidente, Moraes está "esticando a corda" e sua atuação dificulta os trabalhos da ala política do governo de baixar a fervura na crise.

Dentro da corte, a avaliação é que, além de colocar mais lenha na fogueira, Moraes corre o risco de ficar desmoralizado por não ter suas decisões cumpridas.

Nesta quarta-feira, Silveira decidiu desobedecer a ordem de Moraes e se recusou a receber a notificação de uma oficial de Justiça enviada pelo STF para que use a tornozeleira eletrônica.

O deputado justificou sua atitude afirmando que o indulto concedido a ele pelo presidente o desobrigava de cumprir as medidas cautelares.

Moraes agora avalia o melhor modo de reagir à nova desobediência. Nos bastidores do STF, há uma avaliação de que Silveira vai seguir ignorando as medidas cautelares a que está submetido. Sendo assim, segundo fontes próximas a Moraes, possivelmente a estratégia seja estrangular as finanças do deputado, fixando novas multas a cada novo registro de descumprimento e aumentando o percentual de bloqueio de seu salário.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário: