Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Equipes das escolas Sesi representam a Bahia em Festival Nacional de Robótica

Trata-se do maior evento do país e reunirá mais de cem equipes em São Paulo


As equipes da Liga Robótica Sesi, formada por estudantes de cinco escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia), embarcam, na próxima quinta-feira, 26, às 11h40, para São Paulo. São 47 competidores que vão participar, de 26 a 29 de maio, do Festival Sesi de Robótica, maior evento do gênero do país que reunirá mais de cem equipes de todo o país.
O Festival será realizado no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, com competições de robótica, oficinas e seminário sobre educação. O Sesi Bahia participa do torneio em três categorias de robótica: First Lego League (FLL), com a equipe Robolife, da Escola Sesi de Candeiras, First Tech Challenger (FTC), com duas equipes: XMachine e Hydra; e F1 In Schools comas equipes Sevenspeed, Star Racing e Swordfish.

Fernando Didier, coordenador de Robótica do Sesi Bahia, explica que as equipes se classificaram na etapa regional. Realizada nos dias 18 e 19 de março pelo Sesi Bahia, em Salvador, a etapa teve a participação de escolas da Bahia, Alagoas e Sergipe.

Há 16 anos promovendo a robótica educacional na Bahia, a Escola Sesi coleciona conquistas, incluindo a classificação em torneios e competições nacionais e internacionais.

DESTAQUES

Na modalidade F1 In Schools, um dos destaques é a equipe Sevenspeed, da Escola Sesi Reitor Miguel Calmon, de Salvador. A primeira formação da equipe representou o Brasil no mundial de Abu Dhabi, em 2019.

Em 2022, nesta modalidade, além da nova formação da Sevenspeed, que se classificou em 1º lugar, outras duas equipes vão representar a Bahia: a Star Racing (Foto: Jefferson Peixoto/ Coperphoto/Sistema Fieb), segundo lugar, da Escola Sesi José Carvalho, de Feira de Santana, e a Swordfish, terceiro lugar, da Escola Anísio Teixeira, de Vitória da Conquista.

A Star Racing vai para o Festival com o carro mais veloz do Sesi Bahia e a Swordfish, que está totalmente renovada nesta edição, traz no currículo o segundo lugar na última temporada nacional da F1 In Schools.

Na modalidade First Tech Challenger, o Sesi participará com duas equipes, a Hydra, da Escola Sesi Djalma Pessoa, que já tem quatro participações no festival nacional e a Xmachine. Fundada em 2019 e composta por estudantes da Escola Sesi Reitor Miguel Calmon, a Xmachine foi campeã no Desafio da Inovação, realizado nos dias 9 e 10 de março, em São Paulo, durante o 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria. 

(Com informações da Gerência de Comunicação Integrada do Sistema Fieb)

Nenhum comentário: