Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 24 de maio de 2022

Livro "80 Anos do Rotary Clube de Feira de Santana" tem lançamento nesta terça-feira


O livro "80 Anos do Rotary Clube de Feira de Santana", autoria de Alpiniano Reis Oliveira Filho e Dazio Brasileiro Filho, com lançamento na noite desta terça-feira, 24, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Trata sobre o primeiro clube de serviços da cidade.

A publicação tem o memorialista Dimas Oliveira assinando o prefácio, denominado "Que os pósteros continuem preservando a memória".

Eis o conteúdo:

Há 30 anos, o jornalista e rotariano Egberto Tavares Costa fez a imortalização cinquentenária com o livro "50 Anos do Rotary Clube de Feira de Santana".

A história do primeiro Clube de Rotary de Feira de Santana ganhou mais registro cobrindo um período de dez anos com o livro "Caminhando e Servindo", lavra do mesmo Egberto Costa, retratando os anos rotários de 1991-1992 a 2000-2001.

Já foi dito que memória é o meio de rever o pretérito no presente. É o propósito deste livro trazer à tona registros que contam fatos históricos do Rotary Club de Feira de Santana, que vão servir até para reflexão sobre o passado.

Neste livro que marca os 80 anos, os autores Alpiniano Reis Oliveira Filho e Dazio Brasileiro Filho, em sete capítulos, relembram as publicações anteriores com reedições selecionadas, destacando os primeiros documentos da história do Clube.

Eles fazem reconhecimentos a figuras como Tom J. Davis, presidente de Rotary International em 1941, ano de fundação do Clube feirense; Plínio Leite, governador do Distrito 27; governadores Jonathas Telles de Carvalho, Antonio Manoel de Araújo e Hugo da Cruz Dórea; Maria Izabel Brandão de Souza, a primeira mulher associada; mais Egberto Tavares Costa, que historiou a existência do primeiro Clube de Rotary em Feira de Santana.

Na obra, de fôlego, o registro de realizações do clube de serviço, incluindo o Colégio Rotary, o primeiro monumento, o monumento a Maria Quitéria e a odisseia do Relógio Rotary.

Sete companheiros, dos mais longevos, são destacados pela persistência e estímulo. São exemplos de prestação de serviço e companheirismo, inspiração para os novos companheiros.

Os companheiros que presidiram o Clube nos anos rotários 2001-2002 a 2020-2021 têm suas ações registradas. Ainda, um arquivo fotográfico.

Os autores também se preocuparam em lembrar fatos ocorridos em companheirismos realizados pelo Clube e fatos curiosos envolvendo companheiros.

Que os pósteros continuem preservando a memória do Rotary Club de Feira de Santana, que é parte da memória feirense!

Dimas Oliveira, memorialista, é rotariano há 38 anos 

Nenhum comentário: