Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Defesa pede para TSE divulgar propostas das Forças Armadas para as eleições

Nesta quinta-feira, 5, o Ministério da Defesa enviou um documento ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, solicitando que sejam divulgadas as propostas das Forças Armadas para as eleições. Essa informação foi divulgada com exclusividade no programa "Headline News".

De acordo com apuração do "News Atual" o ofício, é assinado pelo ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Importante informar que as sugestões são das Forças Armadas apresentadas à Comissão de Transparência das Eleições. Essa Comissão foi criada pelo TSE para melhorar a fiscalização e transparência do processo eleitoral.

Confira trecho do documento enviado pela Defesa ao TSE

Vale informar que no documento enviado à Corte, o Ministério da Defesa argumenta que foram os veículos de imprensa e vários parlamentares que solicitaram acesso às propostas, contudo, tiveram o pedido negado pelo Tribunal.

"Com a finalidade de cumprir obrigação legal e de conferir a maior transparência possível aos atos da gestão pública e em face da impossibilidade de ver concretizada a reunião solicitada por esse ministro a Vossa Excelência, venho, por meio deste expediente, propor a esse Tribunal que os documentos sejam amplamente divulgados conjuntamente pelo Ministério da Defesa e por essa Corte Eleitoral, haja vista o amplo interesse público no tema", diz o documento. O ministro afirmou ainda que as Forças Armadas tem compromisso "em contribuir no que for necessário para a paz e para a segurança do pleito eleitoral".

Fonte: https://www.newsatual.com/

Nenhum comentário: