Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Balaio Político: O vice-governador está chegando?

Nas redes sociais a divulgação de um card: "O vice-governador está chegando. José Ronaldo 2022".

*

Apesar de manter a esperança, acho o desenho da conjuntura muito difícil para o político ocupar o posto. Outro quadro, inimaginável, pode surgir". A consideração sobre a pré-candidatura de José Ronaldo (União Brasil) a vice-governador na chapa de ACM Neto (União Brasil), é do jornalista Victor Pinto, em coluna na "Tribuna da Bahia", edição de segunda-feira, 9.

 *
Em 14 de dezembro de 2021, o prefeito Colbert Filho (MDB) anunciou: "O ex-prefeito José Ronaldo é pré-candidato ao Senado nas eleições de 2022". Foi durante evento de lançamento de pré-candidatura de Pablo Roberto (PSDB) a deputado estadual, na Arena Fat.
*
Na oportunidade, a afirmação era que "só hoje a decisão do grupo foi anunciada". No mesmo período, o jornalista Jair Onofre, do site "Bahia na Política" dava como certo o nome de Ronaldo na chapa liderada por ACM Neto com a preferência de candidatura ao Senado. Ainda em dezembro começou a especulação  de que existia a possibilidade de José Ronaldo ser candidato a vice-governador.

*
Em entrevista ao "Acorda Cidade", em 14 de março, José Ronaldo falou sobre seu futuro político. "Nos próximos oito dias vai ter muita notícia política. Eu desejava, e desejo muito, ser candidato a senador ou vice-governador, e mantenho as minhas palavras: acredito que estarei na chapa majoritária. Nunca passou pela minha cabeça não estar".
*

Na mesma entrevista, José Ronaldo disse que a decisão final não é dele. "Essa é uma decisão que não é Ronaldo que vai tomar. Eu faço a minha parte, eu fiz a minha parte, eu estou fazendo a minha parte diariamente. Estou trabalhando com este objetivo e acredito nesta luta, agora afirmar que já estou na chapa, eu não posso afirmar, quem deve afirmar não sou eu".
*

Com o andar da carruagem, João Leão (PP) aderiu e foi logo colocado como pré-candidato a senador, com Ronaldo sendo preterido e ficando sonhando com a vaga de vice-governador, concorrendo com vários nomes: Adolfo Viana (PSDB), Ana Paula Matos (PDT), Andreia Mendonça (PDT), Cris Correia (PSDB), Felix Mendonça Júnior (PDT), João Gualberto (PSDB), Marcelo Nilo (Republicanos) e Márcio Marinho (Republicanos). A maioria dos nomes já descartada.
*
Ocorre que João Leão desistiu do Senado e ele mesmo correu para indicar o filho Cacá Leão. José Ronaldo não foi lembrado para substituição.

*
Em evento no município de Araci, com as presenças de ACM Neto e de Cacá Leão, é lançado o nome de Edylene Ferreira, vereadora de Serrinha e presidente licenciada da União dos Vereadores da Bahia (UVB), como pré-candidata a vice na chapa em disputa pelo Governo do Estado. Logo, as redações começaram a receber relises da sua assessoria de comunicação com o seu perfil e mais informações.

*
Em nota na "Tribuna da Bahia", edição de quarta-feira, 11, Cacá Leão comenta elogiosamente Edylene: "Uma figura maravilhosa. Já trabalhamos juntos. Já votou comigo em Serrinha".

*
Muita gente considera que a questão já poderia ter sido decidida por ACM Neto. Mas a estratégia dele é fritar os pretendentes. O prazo final é 5 de agosto, com as convenções partidárias. São mais de dois meses de ansiedade para os que desejam a vaga.

*
Feira de Santana precisa se levantar exigindo a vaga que resta para José Ronaldo.

Material publicado na edição desta sexta-feira, 13, do "NoiteDia"

Nenhum comentário: