Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Mais uma revisão de western pleno de estesia


Assista ao trailer original

Linda Darnell e Henry Fonda em "Paixão dos Fortes"
Fotos: IMDb

Em 1968, a visão do western "Paixão de Fortes" (My Darling Clementine), de John Ford, 1946, então em reapresentação no Cine Santanópolis - foi o 838º filme assistido.
Nesta sexta-feira, 10, mais uma revisão em DVD deste grande filme, que permanece com toda sua força cinematográfica. Assim, um clássico, uma obra prima. Simples e direto, realização plena de estesia.
O filme é considerado uma das cinco melhores obras da prestigiada filmografia do mestre John Ford (01.02.1894-31.08.1973).
Trata sobre o tiroteio de O. K. Corral, em Tombstone, com Wyatt Earp (Henry Fonda) e Doc Holliday (Victor Mature) enfrentando a família Clanton. O título original se refere a uma professora chamada Clementine (Cathy Downs), interesse romântico de Doc - que é apaixonado por Chihuahua (Linda Darnell) -, por quem Earp se apaixona. Além da ação, há tempo para o amor.
Tem uma seqüência com Granville Thorndyke (Alan Mowbray), um ator que recita Shakespere – “Ser ou não ser, eis a questão” - em saloons em pleno far west, que aparentemente nada tem a ver com o filme.
A história é uma das mais filmadas pelo cinema americano e deu outro clássico do gênero, "Sem Lei e Sem Alma" (Gunfight at the O. K. Coral), de John Sturges, com Burt Lancaster e Kirk Douglas. O duelo do O. K. Corral rendeu outros filmes: "A Hora da Pistola" (Hour of the Gun), de John Sturges, 1967, com James Garner e Jason Robards; "Tombstone" (Tombstone), de George P. Cosmatos, 1993, com Kurt Russell e Val Kilmer; e "Wyatt Earp" (Wyatt Earp), de Lawrence Kasdan, 1994), com Kevin Costner e Dennis Quaid.

Nenhum comentário: