Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Morre José Alexandrino de Souza


O empresário José Alexandrino de Souza, ex-presidente - mandato de 1976 a 1978 - da Associação Comercial de Feira de Santana - fazia parte do Conselho Superior da entidade -, ex-presidente do Centro das Indústria de Feira de Santana (Cifs) e ex-presidente do Rotary Clube Feira Leste -  ano rotário 1973-1974 -, que fundou em 1970, faleceu no domingo, 5, aos 95 anos.
José Alexandrino atuou por muitos anos em Feira de Santana no ramo de sapataria - com a Loja Imperatriz, na rua Conselheiro Franco, vizinha ao Mandacaru. Também foi coordenador da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg). Ele é pai do atual presidente da Associação Comercial, o também empresário Marcelo Alexandrino.
Na presidência do Rotary Feira-Leste instituiu o Concurso Comerciário Padrão como uma maneira de homenagear anualmente o profissional do comércio feirense.
Natural de Feira de Santana, formado em Contabilidade pelo Colégio Santanopólis, iniciou suas atividades na Marinho Santos & Cia, depois na Usina Itapetingui Ltda.
Alexandrino também foi procurador da Santa Casa de Misericórdia. Foi condecorado a Comenda João Marinho Falcão outorgada pelo Cifs, no grau de comendador e comendor da Ordem Municipal do Mérito, outorgada pela Prefeitura de Feira de Santana. Ele nomina o prédio da Associação Comercial.
O prefeito Colbert Martins decretou luto oficial nesta segunda-feira, 6, pelo passamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus sentimentos de pesar aos familiares e a todos de nossa querida Feira de Santana pelo falecimento do Sr. José Alexandrino de Souza. As vezes na vida é possível mirar, sem ter até próximo relacionamento pessoal, em pessoas que nos inspiram de certa forma na nossa caminhada nesta vida. Desde tenra idade em Feira de Santana observava, e hoje preservo ainda na minha memória, a figura do Sr. José Alexandrino de Souza, com seu jeito peculiar que transmitia retidão, responsabilidade, comprometimento com causas coletivas, honestidade. E sempre ouvia meu pai, Nozinho Almeida, também com atividade comercial na Rua Direita, confirmar isto.
Hoje, tomando conhecimento de seu falecimento, aos 95 anos, agradeço pelo exemplo de homem, de cidadão, de cidadão feirense.
Que Deus o tenha!
Artur Renato Brito de Almeida, um feirense, de São Paulo