Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

terça-feira, 14 de abril de 2020

Filme com a única brasileira a atuar com Fellini


Assista trecho

Na noite desta terça-feira, 14, a visão do drama "Mulheres e Luzes" (Luci del Varietá), primeiro filme dirigido por Federico Fellini - junto com Alberto Lattuada, em 1950.
Na trama, uma trupe de espetáculos viaja para Roma e, no trem, o diretor, Checco (Peppino Di Fillippo) é abordado por uma bela jovem, Liliana (Carla Del Poggio), que deseja ser dançarina. Ela acaba entrando no show, e faz sucesso entre os espectadores. O diretor, que vive com Melina Amour (Giulietta Masina) se apaixona por ela, e ambos largam a companhia para formar uma outra. Mas, enquanto Checco pretende formar uma trupe com artistas de rua, Liliana se ocupa sonhando com o glamour do show business.
No filme, participação da atriz, cantora e cineasta Vanja Orico, a única brasileira a atuar com Fellini, também em sua estreia no cinema, como Moema, cantora brasileira. Ela aparece cantando "Meu Limão, Meu Limoeiro", de José Carlos Burle.
Lembrar que há 65 anos, em 1955, a atriz Vanja Orrico esteve em Feira de Santana.  Aqui, ela foi a protagonista de "Ana", episódio brasileiro do filme alemão "Rosa dos Ventos" (Die Windrose), com direção de Alex Viany. Em preto e branco, o curta tem duração de 25 minutos. A realização desse filme é que motivou o jovem Olney São Paulo a fazer definitivamente cinema.

Nenhum comentário: