Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sábado, 2 de janeiro de 2016

Obra-prima de Friz Lang




Ray Milland e Marjorie Reynolds: romance em "Quando Desceram as Trevas"
Foto: Divulgação
 
Na manhã deste sábado, 2, assisti em DVD o filme noir "Quando Desceram as Trevas" (Ministry of Fear), uma obra-prima dirigida pelo mestre Fritz Lang, 1943. A trama é baseada em livro do aclamado escritor inglês Graham Greene.
Na Inglaterra destruída pela Segunda Guerra, o paranóico Stephen Neale (Ray Milland) deixa o hospital psiquiátrico onde ficou internado por dois anos, pelo assassinato da esposa. No caminho de volta a Londres, ele para numa feira e acaba se envolvendo numa complicada trama de espionagem por puro acidente quando, confundindo com um espião nazista, recebe como prêmio um bolo com um recheio muito suspeito. Perseguido por espiões e pela polícia, Neale foge e tenta resolver o intrincado caso, mas sem saber em quem pode confiar.
Com elementos de drama, espionagem e suspense, este thriller é o primeiro grande filme feito em Hollywood por Fritz Lang. O título original, "Ministério do Medo", revela a atmosfera sombria e onírica criada pelo diretor para retratar a insanidade da guerra.
No elenco, as belas louras Marjorie Reynolds (na foto com Ray Milland) e Hillary Brooke, além de Carl Esmond e Dan Duryea.
Mais uma constatação de que a visão - e revisão - de filmes antigos faz muito bem a quem gosta de cinema. 
Assista ao trailer:

Nenhum comentário: