A força-tarefa da Lava Jato volta
suas atenções agora para a área de comunicação do governo, com foco na
Petrobras, Caixa e BNDES. Juntas, as três movimentam cerca de R$1 bilhão por
ano, em verbas publicitárias. "É hora de abrir essa gaveta", afirmou fonte
ligada às investigações. "Gaveta" é como chamam na força-tarefa os temas que
aguardam o momento adequado para serem investigados. Nessas "gavetas" estão
depoimentos e provas obtidas em mandados de busca.
Chefia cobiçada
Um dos alvos, Wilson Santarosa
ocupou por 12 anos, desde o início do governo Lula, a cobiçada chefia de
comunicação da Petrobras.
Elo de André Vargas
Outro alvo, Clauir Santos,
ex-diretor de Marketing da Caixa, é suspeito de integrar o esquema do
ex-deputado André Vargas, hoje preso.
Aposentadoria
Após perderem os cargos na Petrobras
e na Caixa, Wilson Santarosa e Clauir Santos desfrutam atualmente de
confortável aposentadoria.
Caixa preta aberta
Além do BNDES, investigadores da
Lava Jato devem também devassar as áreas de comunicação de outros órgãos da
administração federal.
Fonte: Claudio Humberto
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