Marco Ricca em "Chatô: O Rei do Brasil"
Foto: Divulgação
Em 25 de dezembro, a postagem "Cerca de 250 dias de comediotas", tratando dos dez filmes brasileiros que foram exibidos em Feira de Santana, no Orient Cinemas Boulevard, em 2015. Anotamos que tão somente um filme, o infantil "Carrossel - O Filme", de Alexandre Boury, não foi do gênero comédia sem graça.
Os demais nove filmes ficaram cerca de 250 dias, cumprindo a Cota de Tela, um mecanismo regulatório que objetiva garantir reserva de mercado para o produto nacional.
Foram: "Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel", de Felipe Joffily; "Loucas Para Casar", de Roberto Santucci; "Superpai", de Pedro Amorim; "Divã 2", de Paulo Fontenelle; "Meu Passado Me Condena 2", de Julia Rezende; "Entrando Numa Roubada"; "Vai Que Cola", de César Rodrigues; "S.O.S. Mulheres ao Mar", de Cris d'Amato; e "Bem Casados", de Aluízio Abranches, que ficou em cartaz até a semana passada.
Mas, filmes brasileiros comentados favoravelmente não entraram em cartaz em Feira de Santana, inclusive pelo mal desempenho nas bilheterias. São exemplos: "Chico: Um Artista Brasileiro", documentário de Miguel Faria Jr.; "Chatô: O Rei do Brasil", cinebiografia de Assis Chateaubriand, de Guilherme Fontes; "Cássia", de Paulo Henrique Fontenelle, cinebiografia de Cássia Eller; o drama "A Estrada 47", de Vicente Ferraz; "Minha Fama de Mau", de Lui Farias, cinebiografia do cantor Erasmo Carlos; documentário "O Sal da Terra", além de "Que Horas Ela Volta?", de Anna Muylaert, que foi o título brasileiro indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e não foi selecionado.
Outras dezenas de filmes nacionais - a maioria de comédias - que não passaram aqui: "220 Volts - O Filme"; "O Rio Nos Pertence"; "Tamo Junto"; "Meus Dois Amores"; "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola"; "A Esperança É a Última Que Morre"; "Acorda Brasil"; "O Duelo"; "Ponte Aérea"; "Tudo Bem Quando Termina Bem"; "De Onde Eu Te Vejo"; "Um Homem Só"; "A Luneta do Tempo", de Alceu Valença; "Qualquer Gato Vira-Lata 2"; "Minha Mãe É Uma Peça 2"; "Encantados", de Tizuka Yamasaki; "Cilada de Férias"; "Pequeno Dicionário Amoroso 2"; "Linda de Morrer"; "O Último Virgem"; "Os Normais 3"; "Zoom"; "Um Namorado Para Minha Mulher"; "Até Que a Sorte nos Separe 3"; "Depois da Chuva"; "Amor, Plástico e Barulho"; "A História da Humanidade"; e "Casa Grande".
Nenhum comentário:
Postar um comentário