Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Um país de revoltados e sem controle



Por Heraldo Rocha
É! Parece que o descontrole do governo do PT tomou conta das ruas do país e da população. É polícia matando inocente; mascarados invadindo e fechando rodovias, incendiando ônibus e caminhões; pessoas protestando por tudo e um governo a assistir passivamente, toda insatisfação de um povo.
O que é que está acontecendo no Brasil? Onde está aquela outrora pacífica nação que de repente despertou qual um gigante antes adormecido e que passou a protestar violenta e veementemente contra tudo e todo de uma só vez? Só posso acreditar que o PT está provando do próprio veneno... ou do próprio remédio! Antes, quando era oposição, usava o povo como massa de manobra. Enchia ruas e avenidas com estudantes, donas de casa, trabalhadores, profissionais liberais, enfim, toda sorte de brasileiros, que iam reivindicar os pleitos defendidos pelo PT e demais partidos ditos de esquerda.
Com a assunção ao poder, perderam as bandeiras, porque não iam protestar contra eles mesmos. Mas o povo aprendeu e de uma maneira até bem radical. Órfãos dos poderes públicos. Não restou outra alternativa senão saírem às ruas e gritarem que estão insatisfeitos, que não querem essa situação de coisas que ai está. Não querem mais o Bolsa Família...querem trabalho e que tenham os meios para sustentarem a própria família. Não querem apenas as cotas nas universidades, mas querem educação pública de qualidade, desde o ensino fundamental, para que o filho do trabalhador possa concorrer nas mesmas condições de igualdade por uma vaga nas universidades federais, com o filho das classes dominantes. Querem ter direito à moradia decente e não ficar meses e anos até numa fila do Minha Casa, Minha Vida aguardando por uma moradia popular.
O Brasil está acordando e, como todos dizem, essa jovem Nação ainda comete seus excessos, mas porque o povo está aprendendo a lutar pelo que é seu por direito. Não sou, nem estou à favor da baderna e dos atos de vandalismo. Mas isso é natural para uma população que sempre foi esquecida. Ela quer reivindicar. E lutar. E cobrar. Vamos prestar atenção ao que as ruas estão reclamando. E não é só o PT quem deve estar atento. Essa é uma lição para todos nós, homens públicos, entendermos que não basta só pão e circo para encher a barriga do nosso povo!
* Heraldo Rocha é médico, ex-deputado estadual, vice-presidente estadual e presidente municipal do Partido Democratas de Salvador
Enviado por Aloisio Araújo Jr. 









Nenhum comentário: