Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Casa Cor: Beleza impactante


Elemento marcante na decoração há centenas de anos, o lustre continua com a vocação de ser protagonista dos ambientes e ganha status de obras de arte.
No Gazebo, ao fundo, o pendente de metal e cristal marca presença sem competir com o jardim vertical. Em cima da lareira, a arquiteta Estela Netto escolheu um lustre que mescla três tonalidades de cristais: âmbar, fume e incolor
No ambiente do arquiteto Luís Fábio Rezende de Araújo, o lustre rebaixado faz um conjunto com a poltrona.
Fotos: Daniel Mansur
Se a ideia é criar um ambiente que exala sofisticação, investir em um lustre clássico e elegante é um caminho seguro.  Na edição 2013 da Casa Cor Minas, a presença de lustres que roubam a cena, fazendo as vezes de uma obra de arte bela e atemporal, evidenciou a importância deste elemento.
A arquiteta Estela Netto foi uma das profissionais que optou por revelar a suntuosidade do seu ambiente, o Gazebo, por meio do uso de lustres. "Um dos lustres escolhidos para meu ambiente é de cristal, em três cores: âmbar, fume e incolor. São várias arandelas que juntas trazem luz, brilho e sofisticação de uma forma moderna", analisa a profissional. O ambiente conta ainda com outro deslumbrante lustre. "Trata-se de pendente que mistura metal e cristal, com uma fascinante estrutura esbelta, que aparece sem competir com o jardim ao fundo. É delicado, mas com peso visual. Um exemplar do equilíbrio entre luxo e despojamento". Ainda de acordo com Estela, um lustre também pode revelar tendências. "Neste caso, temos uma releitura atual do pendente clássico de cristal, que evidencia a tendência de peças que misturam cristal com correntes e metal", observa.
Quem também optou por um lustre arrebatador foi o arquiteto Luís Fábio Rezende de Araújo, responsável pela Casa do Jardim. "No meu caso, utilizei um lustre com armação de ferro e cristais de rocha incolor", explica o profissional, que procura sempre empregar lustres marcantes em seus projetos. "Particularmente, prefiro utilizar pendentes de formas inusitadas. Como detalhes, como peças decorativas, em cantos etc. E, nesse caso, foi colocado mais baixo para fazer um conjunto com a poltrona", conta.
O lustre rebaixado, aliás, aparece nos dois ambientes, revelando uma forma atual de se empregar esta peça, de modo que toda a sua beleza esteja mais acessível aos olhos. Além disso, os lustres do Gazebo e da Casa do Jardim também têm em comum o fato de terem sido criados especialmente para os respectivos ambientes, pela Abatjour de Arte.
Para apreciar de perto a beleza dos projetos, visite a Casa Cor Minas, até o dia 29 de outubro. Rua Alameda das Palmeiras, 444, Bairro São Luiz, Belo Horizonte.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comuniucação)

Nenhum comentário: